10 coisas que deve ter sempre no carro

São coisas óbvias, mas que por vezes no dia-a-dia, ou com a pressa de partir em viagem, nos esquecemos. Para relembrar, aqui fica a lista das 10 coisas úteis que devemos ter sempre connosco no carro.

10 coisas que deve ter sempre no carro
O que deve estar sempre à mão para desenrascar qualquer situação imprevista



1. Medidor de pressão de pneus

Um minuto do seu tempo em cada semana, pode poupar algumas horas de aborrecimento em caso de problemas com os pneus. Se andar sempre com um medidor de pressão de pneus no carro, pode poupar a deslocação a uma bomba de gasolina para medir a pressão dos pneus.


2. Recipiente de óleo

Nem todos medimos os níveis do óleo com a frequênncia que devíamos. Por isso, andar com um ou dois litros de óleo no carro para utilizar em caso de emergência é sempre uma boa política.


3. Carregador de telemóvel

Se o seu carro avariar ou ficar sem bateria num lugar remoto, um telemóvel sem bateria não vai ser grande ajuda. Por isso. leve sempre consigo um carregador e use-o com frequência.


4. Lanterna

Sim, já existem smartphones com aplicações que simulam lanternas, mas em caso de aperto, nada não é tão prático como segurar uma verdadeira lanterna.


5. Reparador instantâneo de pneus

Hoje em dia, por questões de espaço ou conveniência, muitos construtores optam por colocar pneus com dimensões reduzidas no lugar do pneu suplente. Se vai fazer uma viagem longa, esses pneus não inspiram grande confiança. Opte por adquirir um reparador instantâneo. Assegure-se que é compatível com o modelo dos seus pneus.


6. Cabos de bateria

Quantas vezes já todos recorremos aos cabos de bateria, por necessidade própria ou para desenrascar um amigo? Está tudo dito.


7. GPS e mapa

A tecnologia é maravilhosa. Além do GPS, hoje em dia todos os smartphones possuem também aplicações para substituir o GPS, mas se ficar sem bateria... nada como um bom velho mapa para nos desenrascar caso estejamos perdidos.


8. Kit de primeiros socorros

Infelizmente, com maior ou menor gravidade, os acidentes acontecem. Nos casos de menor gravidade, um kit de primeiros socorros pode ser uma boa ajuda e permitir chegar ao seu destino sem um desvio por um hospital ou centro de saúde.


9. Água e comida

Se já ficou na beira da estrada, com o carro avariado, num dia de calor sabe bem que um reboque pode demorar a chegar. Alguns mantimentos podem ajudar a diminuir a sensação de espera quando a fome apertar.


10. Livrete e seguro

Ter um acidente nunca é bom, mas caso aconteça, ser capaz de contactar a segurodora vai ser fundamental. Leve sempre consigo os documentos. Além disso, há também as questões legais. Alguns condutores não gostam de deixar o livrete no porta-luvas, devido ao receio, legítimo, dos roubos. Não se esqueça também da Declaração Amigável.


Veja também: