AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

10 expressões de trabalho e o que elas realmente significam

Sabe o que é que quer dizer prazo? A resposta parece simples mas, por vezes, a perspetiva muda de clientes para empregados.

10 expressões de trabalho e o que elas realmente significam
Pequeno glossário de expressões laborais

Termos comuns no contexto laboral podem ter significados diferentes quando lidamos com clientes
 

1. Por consenso...: O chefe decidiu que...

 

2. Valores fundamentais: Aqueles que sustentam e fazem que a empresa evolua. Ou seja, fazer dinheiro.

 

3. Email em cópia: Maneira de garantir que o maior número de pessoas possível está a par do seu potencial erro.

 

4. Quero mais responsabilidade: Aumento de salário.

 

5. Prazo:

-Data de entrega irracional que será responsável pelo seu esgotamento nervoso
-Data que os clientes impõem, mas que têm dificuldade em cumprir quando o nome deles aparece na fatura.
 

6. Preço: A soma insignificante na sua conta bancária que lhe garante não morrer de fome e que, geralmente, é a origem de todas as discussões com os clientes.

 

7. Feedback dos clientes: Longa troca de emails em que o cliente tenta encontrar erros no seu trabalho, seguida de uma tentativa para encontrar erros no seu trabalho.

 

8. Feedback: Informação que nunca recebe sobre o seu trabalho, a não ser que seja negativa.

 

9. Oportunidade fantástica em outro lugar: Mais dinheiro.

 

10. Estamos a reestruturar a empresa: Está despedido.

 
Veja também: