5 Conselhos para vender a sua casa

Se está a pensar em vender a sua casa, existem algumas dicas que poderão ser fundamentais e podem fazer toda a diferença na hora do cliente escolher a casa a comprar.

5 Conselhos para vender a sua casa

Apesar de muitos desaconselharem esta altura para vender casa, devido à crise e ao difícil acesso ao crédito habitação, se está com a intenção de vender a sua casa existem alguns pormenores aos quais deve prestar atenção na altura de mostrar o seu imóvel a um potencial comprador.

 

Siga as nossas 5 dicas e verá que somará pontos positivos a seu favor.

Arrumar
É muito mais agradável quer para o cliente, quer para o vendedor, ver uma casa arrumada, organizada, sem brinquedos ou roupa espalhada, com roupeiros arrumados.

 

Limpar
Esta é a dica mais importante de todas. Todas as divisões da casa devem estar limpas. Necessário também ter algum cuidado com os odores, que são normais e resultantes da vivência normal numa casa, como é o caso do cheiro a tabaco, de comida; ou até mesmo o facto da mesma não ser habitada. Abra as janelas, para fazer circular o ar, acenda um incenso ou uma vela perfumada no dia da visita, de forma a criar um ambiente atractivo.

 

Remodelar
Se for necessário invista em alguma remodelação, tendo em atenção que os custos não ultrapassem 1,5% do valor da venda. De forma a melhorar a imagem e apresentação da casa e atrair possíveis compradores aposte em remodelar algumas divisões da casa, por exemplo se tiver divisões da casa em más condições pode pintá-las; evite ter fios à mostra, tinta a descascar nas paredes; mobílias muito antigas, etc.

 

Descaracterizar
Se a casa estiver personalizada de acordo com os seus gostos e preferências, apenas vai agradar pessoas que eventualmente também tenham pontos em comum com a sua personalidade. Ao descaracterizar o imóvel terá a capacidade de agradar a muito mais pessoas. Poderá fazê-lo retirando molduras com fotografias, troféus, brinquedos, até porque tais objectos não vão significar nada para os potenciais clientes, por isso o melhor é simplificar.

 

Iluminar
A luz é super importante. As divisões da casa devem estar pintadas com cores neutras e não cores berrantes que só irão causar confusão no comprador. Além das cores neutras criarem maior luminosidade, também transmitem uma maior sensação de limpeza, assim como fazer com que os espaços pareçam maiores. As cores fortes, pode utilizar em itens de decoração que contrastam com a cor das paredes, criando um efeito positivo, aspecto este que deve ser tomado em consideração quando tirar fotografias para publicitar o imóvel.


Veja também: