5 Histórias de sucesso de negócios improváveis

Quer começar um negócio e falta-lhe uma ideia concreta? Por vezes até a ideia mais simples pode gerar milhões. Se não acredita, veja as histórias de sucesso destes negócios que, a partida, pareciam improváveis.

5 Histórias de sucesso de negócios improváveis
Qualquer um pode ter sucesso
  • Os Crocs foram inventados originalmente como um calçado para ser usado em barcos

Red Bull


Devido aos elevados níveis de cafeína, Dietrich Mateschitz demorou cerca de três anos até conseguir a licença para fabricar a bebida Red Bull na Áustria. No entanto, poucos sabem que esta bebida, que hoje em dia gera milhões, é uma antiga receita originária da Tailândia. 
 

Holy Ink


Numa abadia cisterciense em Missouri, um grupo de monges decidiu oferecer o serviço de voltar a encher os tinteiros das impressoras. Só se aperceberam de que esta ideia era completamente inovadora quando o fornecimento de tinta de impressora esgotou-se e, após pesquisar na Internet, não encontraram nenhuma empresa que fizesse o mesmo. A abadia já ganhou milhões de dólares graças a esta ideia.
 

Superjam


O negócio de Fraser Doherty, de 14 anos, já é um sucesso no Reino Unido e prepara-se para entrar no mercado americano. Nunca ninguém pensou que a ideia deste adolescente de começar a fazer doces de fruta em casa da avó iria torná-lo num multimilionário. Trata-se de mais uma prova de que qualquer um pode ter sucesso, por mais simples que a ideia seja.
 

The North Pole


Um negócio inspirado na ilusão dos mais pequenos e uma forma de rentabilizar o espírito natalício. Foi esta a ideia de uma equipa de pessoas que registaram o endereço “O Polo Norte”, na Alaska, e cobram 10$ aos pais que querem que os seus filhos recebam uma carta em nome do Pai Natal. Mais de 200 mil pais já solicitaram este serviço, gerando à empresa cerca de 2 milhões de dólares.
 

Crocs


Os Crocs surgiram com o objetivo de criar um tipo de calçado que pudesse ser usado num barco e que fosse antiderrapante. Foi graças a vários pescadores que esta marca se tornou popular e, hoje em dia, os Crocs são usados em todo o mundo e não necessariamente em barcos. Em apenas cinco anos, a empresa faturou mais de 800 milhões de dólares.
 
Veja também: