5 sinais de que está na hora de trocar de carro

Se precisa de trocar de carro tente fazê-lo sem perder muito dinheiro. Conheça os sinais e faça a sua decisão. Pode estar na hora do adeus.

5 sinais de que está na hora de trocar de carro
Saiba se está na hora de trocar o seu automóvel.

Vamos falar de relações, daquelas muito afetivas e próximas que por vezes chegam a ser possessivas. Mas, neste caso, não têm mal nenhum até porque falamos do nosso carro que devemos proteger e amar. Bom, deixemo-nos de lamechices e sentimentos que podem destruir uma relação entre duas pessoas ou até um grupo de amigos. Há o sonho de ter um carro que dure para sempre, e há alguns exemplares que têm essa característica, contudo há outros que descansam nas sucatas mais cedo do que o esperado.
Há momentos em que é necessário trocar de carro, vamos fazer uma viagem pelos sinais que o nosso carro nos dá e nos indica que está na hora de dizer adeus.
 

1. Problemas técnicos

Se a oficina é a sua segunda casa e vê mais vezes o seu mecânico do que os seus pais, esposa ou marido, os seus filhos, ou até mesmo animais de estimação algo está errado. Este é um sinal de que está na hora de trocar de carro tendo em conta o dinheiro gasto nas reparações pode investir um pouco mais e comprar um carro novo sem qualquer problema e dois anos de garantia, lembre-se ainda que há algumas campanhas que prolongam a duração da garantia. Contudo pode optar por um carro usado.

 

2. Mau aspeto

O seu carro não precisa de ser o centro das atenções nas estradas portuguesas, mas se o for que seja por boas razões que os todos agradecem, é sempre bom ver e, muito importante, ouvir grandes obras de engenharia automóvel. Contudo, se o seu carro se destaca pela negativa pode estar na hora de trocar de carro.

 

3. Idade

Diz o ditado que velhos são os trapos, no entanto no que concerne a automóveis há a marca dos 10 anos que à qual devemos ter atenção. Tudo porque a partir dessa idade o carro desvaloriza de forma ainda mais drástica e começa a necessitar de visitas regulares à oficina, exceto se tiver na garagem um espécimen comemorativo e raro, esses deve guardar já que podem valorizar bastante.

 

4. Quilometragem

Depois de 100 mil quilómetros pode esperar mais problemas com o seu carro. Essa pode ser uma boa altura para trocar de carro. Contudo um motor pode chegar a 1 milhão de quilómetros, basta cuidar muito bem dele.
 

5. O tamanho importa

Eventualmente na vida de alguns de nós a família cresce e este é um sinal de que está na hora de trocar de carro. Deixar o desportivo partir e acolher de braços abertos um monovolume capaz de satisfazer todas as necessidades de uma família. Se apenas tiver um filho é possível continuar com um hot hatchback como dizem os ingleses, isto é, um pequeno familiar capaz de queimar borracha e o encostar aos bancos a cada aceleração.


Veja também: