AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 Truques para gostar mais do seu trabalho

Se pensar em ir trabalhar se está a tornar num pesadelo, veja como dar a volta à situação e passar a gostar mais do seu trabalho.

5 Truques para gostar mais do seu trabalho
Dicas para gostar do seu trabalho
  • Estudos demonstram que há uma relação entre o nível de felicidade no escritório e a liberdade que tem para personalizar o mesmo

1. Acorde mais cedo

Num dia normal de trabalho, a maior parte das pessoas já tem a rotina estabelecida e os minutos contados desde que toca o alarme até o momento em que se senta na secretária. Já pensou na possibilidade de acordar, pelo menos, meia hora mais cedo? Existem, pelo menos, duas vantagens ao optar por começar o dia antes do habitual: Em primeiro lugar, pode ter tempo para desfrutar de uns minutos para si a fazer aquilo que mais gosta; e, em segundo lugar, no caso de acontecer um imprevisto, terá mais tempo de margem para evitar chegar atrasado. Todos sabemos que acordar cedo não é uma tarefa fácil mas, desta maneira, vai ter a sensação de que o seu dia é mais produtivo.
 

2. Planifique o seu dia antes

Por vezes, quando tem uma lista infinita de coisas para fazer, é normal começar o dia stressado e da pior forma. Já seja no dia anterior ou no tempo extra que vai ter ao acordar mais cedo, aproveite para organizar a sua lista de tarefas e definir prazos e prioridades. Ao fazer isto, vai conseguir ser mais produtivo ao longo do seu dia, vai evitar ter surpresas desagradáveis e vai ser menos provável que o stress tome conta de si.
 

3. Comece o seu dia a fazer a tarefa que menos gosta

Todas as pessoas têm tarefas e responsabilidades que gostam menos de fazer e, em alguns casos, detestam. Nestes casos o mais frequente é acabar por adiar estas obrigações o máximo possível e, no fim, ter que tratar delas quando o prazo se aproxima. Para evitar este momento, aproveite o início do dia, quando está cheio de energia e concentração, para tratar das coisas que menos gosta. Desta maneira, vai ser muito mais fácil fazer aquelas de que gosta mais. 
 

4. Personalize o seu espaço de trabalho

Segundo um estudo da Universidade de Exeter no Reino Unido, existe uma relação entre o nível de felicidade no escritório e a liberdade para decorar e personalizar o mesmo. Ou seja, trabalhar num ambiente onde se sente confortável é um fator importante para aumentar a sua produtividade e motivação no trabalho. Desde a presença de uma planta até fotografias de pessoas importantes, se quiser gostar mais do seu trabalho, encontre uma maneira de tornar o seu escritório ou secretária num espaço realmente seu.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

5. Saiba qual é o seu limite

Até a pessoa mais calma e com mais paciência consegue perder o controlo quando atinge o seu limite. Por isso, saber qual é o seu é uma questão essencial se quiser gostar mais do seu trabalho. Desta maneira, não só estará a conhecer os seus pontos fracos como também pode prevenir e encontrar maneiras de contornar estas situações. 
 
Veja também: