6 coisas imperdíveis em Lisboa

O que visitar em Lisboa? Opções não faltam, mas há sempre aqueles locais que são imperdíveis e que jamais deve deixar de conhecer. Saiba quais.

6 coisas imperdíveis em Lisboa
Deixamos seis ideias para se divertir em Lisboa. Aproveite!

1. A história de Portugal no Museu Nacional do Azulejo

É impossível deixar de visitar o Museu Nacional do Azulejo e apreciar a verdadeira história de Portugal retratada em azulejos. Antigas ou modernas, são diversas peças espalhadas pelas salas do museu onde é possível admirar azulejos que foram utilizados para decorar altares, sinalizar cidades, atribuír poder às famílias e ainda servir como sátira política.
Além de azulejos, no museu encontrará ainda exposições temporárias.


2. A modernidade em Lisboa

Supreenda-se com a parte mais moderna da capital portuguesa. Dedique um dia a visitar o Parque das Nações e a zona da Gare do Oriente que foi projetada por Santiago Calatrava. Quer mais? Visite o maior Oceanário do mundo e divirta-se com a extensa colecção de espécies marinhas.


3. Lisboa do alto

Há vários miradouros e sítios para ver Lisboa do alto. Perca-se ao andar pelo Bairro Alto e descubra inúmeors espaços para ver a capital portuguesa de vários ângulos, quer seja no Hotel do Bairro Alto, no Castelo São Jorge para contemplar a vista para o Rio Tejo, no Elevador de Santa Justa, no Miradouro de Santa Catarina ou o de São Pedro de Alcântara.


4. O autêntico sabor dos Pastéis de Belém

Sinta o sabor da tradição ao provar os deliciosos Pastéis de Belém. A visita à loja, localizada junto ao Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Bélem, é imperdível. A produção dos Pastéis de Belém iniciou-se em 1837 e até então a “receita secreta” mantém-se igual até aos dias de hoje. Vai deixar de provar esta delícia?


5. Bairros típicos

Alfama, Mouraria ou Madragoa, são alguns dos bairros típicos de Lisboa. Cada um com a sua história, locais e gente típica, estão repletos de recantos a descobrir. A boémia e o fado andam de mão dada com alguns destes bairros.


6. Andar por Lisboa

Caminhar por Lisboa é, por si só, um encanto. Entretanto, passeie de elétrico, uma forma genuína de mergulhar no passado e entrar na história de Lisboa.


Veja também: