6 Coisas que todos os empreendedores devem fazer antes do pequeno-almoço

Aproveite as primeiras horas da manhã e descubra como pode aumentar a sua produtividade e começar o seu dia com o pé direito.

6 Coisas que todos os empreendedores devem fazer antes do pequeno-almoço
Siga os exemplos de sucesso
  • Os CEOs de algumas das maiores empresas começam o dia às 5:30

É o tipo de pessoa que mal acorda já tem cada segundo contado até chegar ao seu emprego? É verdade que, para a maior parte das pessoas, poder ficar a dormir mais um pouco é um prazer mas, se é o tipo de pessoa que no fim do dia tem a sensação de que não teve tempo para nada, experimente aproveitar o tempo extra que tem de manhã.

Uma das coisas que os empresários de sucesso têm em comum é o facto de a rotina deles começar antes, inclusive, de tomar o pequeno-almoço. Veja alguns exemplos das coisas que pode fazer assim que sair da cama de manhã.


1. Acordar cedo

Como é evidente, se quiser aproveitar melhor o seu tempo antes de chegar ao trabalho, tem de acordar cedo. No início pode não ser fácil mas, uma vez começar a ver os resultados e a desfrutar da calma das primeiras horas do dia, vai aperceber-se que acordar uma hora mais cedo afinal não custa assim tanto.


2. Fazer exercício

Costuma fazer exercício com regularidade? Praticar qualquer tipo de atividade física antes do pequeno-almoço reduz o stress e aumenta o nível de energia para o resto do dia. Os CEO’s de algumas das maiores empresas começam o dia as 5:30 e dedicam uma hora a correr ou a fazer yoga, por exemplo.


3. Trabalhar num projeto pessoal

Recupere aquele hobby que deixou por falta de tempo. Já seja escrever um livro, pintar ou simplesmente pesquisar sobre um interesse pessoal, comece o dia a fazer aquilo que mais gosta. 


4. Passar tempo com a família

Com o passar dos anos, uma das coisas que as pessoas mais lamentam é o facto de não terem passado tempo suficiente com as pessoas queridas. Por isso, dedique o começo do dia à sua família, a ouvir o que os seus filhos têm para contar ou até a prepara o pequeno-almoço juntos. Estes momentos podem parecer curtos mas a longo prazo vão ser os mais lembrados.


5. Meditar

Muitos empresários dedicam parte do seu tempo e da sua rotina a meditar ou rezar. Independentemente da sua religião ou daquilo em que acredita, dedique uns minutos a sossegar a sua mente, desligar dos problemas e focar-se em si próprio.


6. Consultar as notícias

Já seja ler o jornal ou ver as novidades através de blogues e redes sociais, este é mais um dos pontos em comum nas rotinas dos empresários de sucesso. Consulte as notícias logo de manhã e garanta que, quando começa a trabalhar, está a par de tudo o que está a acontecer no mundo.


Veja também: