6 Dicas para poupar sem deixar de ter vida social!

O facto de querer poupar não significa que tenha de deixar de sair ou conviver com os seus amigos. Veja algumas alternativas para manter a sua vida social e ainda assim conseguir poupar dinheiro no fim do mês.

6 Dicas para poupar sem deixar de ter vida social!
É possível sair e divertir-se sem gastar tanto dinheiro
  • Aproveitar os descontos de grupo em alguns lugares, serviços ou eventos é uma maneira de conviver com os seus amigos e gastar menos

1. Aproveitar as happy hours

Com apenas um pouco de pesquisa pode descobrir os lugares com as melhores happy hours perto de si. Desta maneira apenas tem de mudar os horários em que costuma sair para começar a poupar. No entanto, deve ter atenção para não se exceder no consumo e acabar por ficar para além da hora dos descontos.


2. Aproveitar os descontos de grupo

Existem muitos lugares, serviços e eventos que oferecem descontos para grupos (geralmente para mais de 10 pessoas). Porque não aproveitar este facto e combinar com os seus amigos um programa diferente?  


3. Fazer da poupança uma competição

Para algumas pessoas, a única maneira de encontrar motivação é ter concorrência, por isso, faça da poupança um desafio entre os seus colegas. Desta maneira vai evitar ser o único a sentir que a sua vida social pode ser prejudicada e será mais fácil encontrar alternativas entre todos para se divertirem sem gastar tanto. 


4. Fazer a festa em casa

Esta é uma das dicas mais comuns mas se é tão conhecida é, precisamente, pelo facto de ser útil. É possível adaptar muitas das atividades e programas que geralmente nos fazem gastar mais para fazê-los em casa. Desde jantares até festas, passando pelas sessões de cinema… 


5. Organizar atividades ao ar livre

Sobretudo nesta altura, o bom tempo e os dias mais longos permitem organizar todo tipo de atividades ao ar livre. Pode ser simplesmente levar o almoço de casa para comer num parque entre horas de trabalho, acampar ou praticar algum tipo de desporto. 


6. Fazer voluntariado com amigos

E porque não se oferecer para trabalhar de forma voluntária e partilhar este tempo com amigos? Sabia que em alguns casos é possível trabalhar voluntariamente para alguns festivais de música? Pode desfrutar dos melhores concertos sem ter de gastar nada.


Veja também: