AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

6 Sinais de que deve deixar o seu emprego

Passa os dias à espera da hora de sair do escritório e do fim-de-semana? Por vezes é preciso encontrar a origem do problema e tomar uma ação. Veja alguns sinais de que deve deixar o seu emprego!

6 Sinais de que deve deixar o seu emprego
Como saber se deve mudar de trabalho?
  • Por vezes, as pessoas que estão em cargos superiores não têm as qualidades necessárias para gerir e motivar uma equipa

1. Pedem-lhe para fazer algo ilegal ou pouco ético

Este é um dos sinais que, por si só, justifica uma mudança de emprego imediata. Se lhe pedem para fazer uma coisa que vai contra os seus princípios, não cometa o erro de aceitar. Após um tempo, torna-se mais fácil concordar com este tipo de comportamento. 


2. Sente-se miserável todas as manhãs

Quando se trabalha é normal haver dias melhores e outros piores. No entanto, se começa cada manhã a pensar na hora de voltar para casa e tudo o que tem a ver com trabalho é negativo, o melhor que pode fazer é começar a procurar outro emprego


3. Está a sentir os efeitos negativos do stress

Está demonstrado cientificamente que o excesso de stress é prejudicial para a saúde. Se já começa a sentir os efeitos, quer física quer mentalmente, não deixe a situação piorar e procura um emprego que lhe permita manter o equilíbrio.


4. Sente que não se enquadra na cultura da empresa

Por vezes, há pessoas que passam anos a trabalhar num lugar onde não se sentem integrados. Este tipo de situação acaba por ter efeito na convivência, no nível de stress e nos resultados do trabalho, pelo que é recomendável saber se partilha a cultura da empresa antes de começar a trabalhar. 


5. Está sobre-qualificado para o seu emprego

Quando está tão habituado ao seu trabalho que praticamente seria capaz de cumprir com as suas tarefas a dormir, é definitivamente o momento de mudar. Procura um lugar onde cada dia seja um desafio e o ajude a crescer e a melhorar as suas qualificações.


FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

6. Tem o pior chefe

Por vezes, as pessoas que estão em cargos superiores não têm as qualidades necessárias para gerir e motivar uma equipa. Se este é o seu caso, talvez deva considerar a possibilidade de procurar outro trabalho antes que esta situação prejudique o seu desempenho.


Veja também: