7 hotéis a conhecer em Fevereiro

Escolhemos sete hotéis de Portugal a conhecer em Fevereiro, mas podiam ser mais. Vai gozar uns dias de férias no Carnaval? Aproveite as nossas sugestões.

7 hotéis a conhecer em Fevereiro
Conheça 7 hotéis que nos apaixonaram.

Há mais de quinhentos anos descobrimos o mundo e hoje recebemo-lo como ninguém. No E-Konomista gostamos de hotéis onde nos sentimos em casa, onde a atenção ao detalhe é uma prioridade e a simpatia uma certeza.
Fomos espreitar ao Booking, e da sua longa lista, escolhemos sete bons hotéis Portugal, de norte a sul do país, a conhecer em Fevereiro e que nos encheram as medidas. 


1. Casas da Alta de Coimbra

São apartamentos mas, nas Casas da Alta de Coimbra, vai sentir-se como se estivesse num hotel. Há uma receção em serviço permanente durante o dia e uma mercearia que faz questão de promover os melhores produtos regionais. Os espaços são decorados a tons claros, onde predomina o branco que, como se sabe, garante sonos tranquilos.


2. Quinta do Vallado

Nos socalcos da Régua, o hotel Quinta do Vallado, arrebata-nos em todas as categorias. A paisagem é deslumbrante, a arquitetura e a decoração irrepreensível, os vinhos são excelentes, a comida, à boa moda do Douro, enche-nos até à alma e, ao fim da noite, adormecemos embalados pelos murmúrios da natureza.


3. Ecorkhotel

O Ecorkhotel, em Évora, foi pensado de forma sustentável e ecologicamente consciente. É garantido que vai desfrutar de uma estadia relaxada, tranquila e silenciosa. Perfeito para descansar, cultivar a arte de nada fazer e apenas contemplar a serenidade da paisagem.


4. Hotel da Oliveira

O Hotel da Oliveira promete “sentir Guimarães” e cumpre. Começa pela genuína simpatia com que recebe, tão Vimaranense e tão portuguesa. A decoração minimalista, pela mão da designer Paula Lobo, lembra antigas mas frescas bibliotecas.


5. Lisboa Carmo Hotel

O Lisboa Carmo Hotel é um hotel que é um alfaiate, tal é a atenção às necessidades de cada hóspede, garante o diretor. A aposta na marca Portugal é evidente e transversal a todos os espaços. De fundo ouve-se música portuguesa, os produtos são nacionais e os detalhes muito nossos. Adoramos o chão de mosaico hidráulico!


6. Hotel Minho

Em Vila Nova de Cerveira, o Hotel Minho, surpreende pela elegância, simplicidade e atenção ao pormenor. O SPA é a sua bandeira e os tratamentos foram já premiados internacionalmente, como é o caso do tratamento ritual de corpo Equilíbrio. O hotel oferece quartos ou suites que podem receber famílias.


7. Solar Egas Moniz

Em Paço de Sousa, no coração da Rota do Romântico, a acolhedora pousada Solar Egas Moniz recebe num ambiente informal mas cuidado. Há um toque caseiro em todos os detalhes, reforçado pelo profissionalismo e dedicação de toda a equipa. A comida sabe às memórias da infância e a tranquilidade do espaço vai libertá-lo de qualquer preocupação.


Veja também: