Sabia que a forma como armazena os alimentos pode ajudar a emagrecer?

Ainda não sabia que a forma como armazena os alimentos pode ajudar a emagrecer? Então, fique bem atento, pois explicamos tudo.

Sabia que a forma como armazena os alimentos pode ajudar a emagrecer?
Explicamos tudo sobre o assunto

Todos os inícios de meses – já para não falar nas famosas segundas-feiras – uma das mais usadas resoluções é: perder peso. Muitas vezes, esta é uma decisão que tem vindo a tentar colocar na lista de prioridades há anos, mas sem resultados positivos. Já parou para pensar que o problema pode não estar em si ou nos seus treinos? Sim, avisamos: a forma como armazena os alimentos pode ajudar a emagrecer, ou não.

Fique atento e veja se não está a cometer erros que sabotam as suas pretensões.

Como armazenar os alimentos corretamente


Healthy food concept

Não são só os seus hábitos alimentares que contam, mas a forma como armazena os alimentos pode ajudar a emagrecer. Confira dicas para saber qual a maneira mais correta de proceder neste caso.


1. Os snacks devem estar longe da vista e do alcance

De preferência, bem guardados num canto escondido na despensa, de modo a não se lembrar de que tem aquele produto em casa – o ideal seria mesmo não ter. Nós comemos o que vemos, certo? Por isso, se não virmos, não vamos petiscar aquelas bolachas cheias de açúcar ou as batatas fritas cheias de sal e gordura.


2. Tenha sempre fruta à mão

Coloque uma taça grande com fruta fresca, do tipo que mais gostar, na cozinha, bem acessível e bem perto da vista – esta regra prende-se exatamente com a anterior: se vemos algum alimento, as probabilidades de o querermos ingerir são maiores. Como tal, deve deixar à vista tudo o que for saudável.


3. Não coloque snacks nas prateleiras abertas

Mais uma vez: longe da vista, longe do estômago. Se na sua cozinha tem prateleiras abertas, sem portas, ou com portas de vidro, não coloque lá os snacks menos saudáveis, sob pena de se sentir mais tentado a comer.


4. Arrumar bem o frigorífico

Pode parecer uma regra básica, mas se pensar bem no assunto, perceberá quantas vezes não cumpre com esta regra.

Deve sempre armazenar os vegetais e alimentos saudáveis ao nível dos olhos. Este tipo de alimento deve ser a primeira coisa que vê assim que abre o frigorífico. Além de ter mais tendência para comê-los, evitará que fiquem esquecidos e se estraguem.


5. Dê uso ao papel de alumínio

Ou então use tupperwares opacos para armazenar os restos daquele jantar calórico, ou a fatia de bolo que sobrou da sobremesa de domingo. O objetivo é quase tornar estes alimentos em invisíveis. Se, ainda assim, fugir à tentação está a ser difícil… Está na altura de oferecer um miminho aos vizinhos, não acha?

Reparou como é simples entender a lógica? Alterando a forma como armazena os alimentos, pode estar a contribuir para a sua dieta e, claro, para a sua saúde. Assim, passos simples podem ajudar a emagrecer.

Estas são 5 dicas tão simples de cumprir, que já não tem desculpas para não experimentar.

Veja também: