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A maneira certa de responder aos anúncios de emprego

Saiba 4 coisas a ter em conta ao responder a um anúncio de emprego. Para garantir que respondemos da maneira a uma oferta, é necessário considerar alguns fatores.

A maneira certa de responder aos anúncios de emprego
Seja no jornal, em sites ou até em grupos nas redes sociais, encontram-se milhares de anúncios e ofertas de emprego.
  • Uma das coisas mais importantes é garantir que a resposta é personalizada

1- Referir anúncio e posto de trabalho

Não caia no erro de enviar uma mensagem pré-definida com informação geral. Uma das coisas mais importantes a ter em conta quando respondemos a um anúncio de emprego é garantir que a resposta é personalizada. Para isto, deve fazer referência ao posto em questão, à oferta e à forma como teve conhecimento da mesma.


2- Habilitações e formação relevante

Como em qualquer carta de apresentação, deve descrever de forma breve a sua formação e experiência académica. Contudo, não perca tempo e espaço a falar de áreas irrelevantes mas sim dê prioridade àquelas que se enquadram nos requerimentos da empresa. 


3- Experiência profissional relevante

Tal como no ponto anterior, não deve usar a carta de resposta ao anúncio para falar da sua experiência como empregado de mesa se está a candidatar-se a um cargo que não tem nenhum tipo de relação com esta área. Explique brevemente qualquer experiência profissional que possa ser relevante para a empresa e as tarefas ou projetos em que trabalhou. O mais importante é tentar perceber e transmitir de quê maneira a sua experiência vai acrescentar valor à empresa em questão.  


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4- Disponibilidade

Por último, e porque na carta de resposta não é possível entrar em muitos pormenores, deve mostrar-se sempre disponível para falar melhor sobre a sua experiência e esclarecer qualquer dúvida. Isto poderá ser feito via telefone ou através de uma entrevista e, no caso de uma candidatura para uma empresa fora da sua zona de residência, deve mostrar que a distância não será um impedimento. 


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