AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Aborrecido no trabalho: 6 dicas para acordar

Há tarefas que podem deixá-lo aborrecido no trabalho e quebrar a produtividade. Mas não se preocupe, conheça 6 coisas produtivas que pode fazer no trabalho.

Aborrecido no trabalho: 6 dicas para acordar
Nem sempre é fácil manter a concentração no trabalho

Está sem tempo para respirar com todo o trabalho que tem, mas sente-se aborrecido no trabalho porque não está ser produtivo? Acontece a todos e a solução não é ficar parado até passar o aborrecimento porque, o mais provável, é ficar ainda mais aborrecido. Faça uma pausa e cumpra as nossas seis sugestões de coisas produtivas a fazer. Bastam 10 minutos para recuperar a concentração e voltar ao trabalho.
 


6 coisas produtivas a fazer para não ficar aborrecido no trabalho


 

1. Faça uma lista de coisas a fazer

Sejam objetivos a longo prazo ou tarefas para o dia seguinte, tire cinco minutos para os apontar numa lista. Escreva sobre o que gostaria de fazer no dia seguinte, na semana a seguir ou até mesmo sobre o que gostaria de fazer no próximo ano. Sempre que se sentir aborrecido, reveja esta lista e sinta como é revigorante perceber as tarefas que já foram feitas, o quão próximo está de realizar algum objetivo e, à medida que se vão realizando, acrescente à lista outros itens.
 

2. Arrume o seu espaço de trabalho

Continua aborrecido? Arrume a secretária e gavetas. Separe os papéis, documentos e organize-os por prioridades e níveis de dificuldade. Mantenha os prioritários e os mais fáceis de resolver perto de si. Deite fora ou recicle o que já não precisa. Dê também uma vista de olhos pelo material de escritório e livre-se do que não necessita. Arranje espaço para colocar uma moldura com uma fotografia de férias, por exemplo.
 

3. Aumente os seus conhecimentos

Sempre que se cruzar, online ou não, com algum artigo do seu interesse, guarde-o para ler quando estiver aborrecido no trabalho. Pode, desta forma, aumentar assim o seu conhecimento sobre algum assunto que o fascine ou até mesmo sobre o ramo em que trabalha, aproveite para melhorar as suas capacidades.
 

4. Organize o seu computador

O ambiente de trabalho do seu computador está cheio de pastas e ficheiros soltos? O computador está mais lento? Organize por pastas, dê-lhes nomes e acrescente datas. Arquive os ficheiros que já não precisa e elimine-os do computador. Faça-lhe uma limpeza, deixe de se sentir aborrecido no trabalho e alegre-se com o aumento do espaço em disco que consegue. Mude a imagem de fundo do monitor para uma que o tranquilize, pode até ser um gatinho.
 

5. Fale com os seus colegas

Está aborrecido e tem um assunto de trabalho para resolver noutro departamento ou com outro colega? Levante-se e aproveite para exercitar as pernas e dar dois dedos de conversa. Seja sobre o tempo ou sobre os planos do fim de semana, falar com os colegas fortalece o laços e promove um melhor ambiente de trabalho. As melhores equipas são aquelas que se conhecem, que falam entre si, que têm confiança e conseguem perceber até os sinais não verbais dos colegas.
 

6. Verifique o email

Em vez de estar sempre a interromper o seu trabalho, a não ser que seja necessário, guarde para quando estiver aborrecido a verificação da sua conta de correio eletrónico e, nessa altura, apague os emails que têm de ser apagados, responda àqueles que têm que ser respondidos e arquive os que já foram tratados.

Veja também: