AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Acabe com a inércia da segunda-feira e comece a semana em grande!

A segunda-feira é o dia da semana que mais detesta? Siga as nossas receitas para um início de semana feliz!

Acabe com a inércia da segunda-feira e comece a semana em grande!
8 sugestões para se apaixonar pela segunda-feira

Detesta a segunda-feira? Então saiba que este é um forte sinal de que detesta uma boa parte da sua vida: o seu trabalho, a actividade à qual dedica a maior parte do seu tempo!

Se odeia este dia da semana, reflicta bem: não estará na hora de procurar um novo trabalho ou de mudar de área profissional ou de empresa?


8 sugestões para se apaixonar pela segunda-feira


1. Acorde mais cedo

Já lhe custa acordar à hora habitual e ainda lhe sugerimos que acorde mais cedo? Isso mesmo! Não há nada pior que começar o dia stressado, por isso, acordar 15 minutos antes da hora habitual fará com que a sua manhã seja mais tranquila.



2. Comece o dia com um bom pequeno-almoço

À segunda-feira, faça por tomar um pequeno-almoço mais completo do que nos outros dias. Vai ver como a sua vontade de acordar vai aumentar!



3. Apaixone-se pelo seu trabalho

Passamos pelo menos um terço do nosso dia a trabalhar. É importante que goste do que faz para que não seja um sacrifício voltar ao trabalho depois do fim de semana.

Encontre motivação em algumas tarefas profissionais; mesmo que não goste de todas elas, procure uma ou duas que lhe dêem prazer e arranque a semana com essas.



4. Semana nova, perspectivas novas!

Uma nova semana arranca – veja este acontecimento como uma oportunidade para gerir o seu tempo da melhor forma possível. Organize o seu espaço de trabalho, apague emails que não sejam importantes, planifique as suas tarefas para os restantes dias da semana.



5. A segunda-feira é o dia perfeito para corrigir os erros da semana anterior

Aprenda a não levar trabalho para casa! Dessa forma, passará o fim de semana descansado e regressará ao trabalho pronto para pôr a mão na massa. Deixou algum assunto pendente? Aproveite a segunda-feira de manhã para começar a resolvê-lo, ou pelo menos para delinear a estratégia!



6. Estabeleça objectivos

Estruturar minimamente o seu dia trar-lhe-á inúmeros benefícios! Estabeleça objectivos realistas, que sejam concretizáveis, mas que sejam um desafio, para que no final do dia sinta que trabalhou para concretizá-los.



7. Aprenda a hierarquizar as tarefas por ordem de importância

Divida as tarefas em duas categorias: urgentes e importantes. Comece pelas urgentes até estarem todas completas e depois passe para as importantes. Isto dar-lhe-á tempo para gerir os imprevistos que possam surgir.



8. Termine a segunda-feira com uma actividade que adore fazer

Não vale fazer essa mesma actividade nos outros dias da semana! O objectivo é associar um momento de satisfação pessoal exclusivamente à segunda-feira, para que se sinta ansioso que esse dia chegue.

Se mesmo assim não começar a gostar da segunda-feira, talvez aconteça que aquilo de que realmente não gosta é do seu estilo de vida. Reflicta profundamente sobre os seus objectivos profissionais e pense se estará a abdicar da sua paixão, do seu entusiasmo e do seu talento por um salário estável mas que o deixará preso à rotina – e às segundas-feiras entediantes – para o resto da sua vida.
Faça mais pela sua carreira >>
Veja também: