PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

5 dicas para acordar com energia

Imagine que abre os olhos de manhã e, sem demora, se levanta e espreguiça, cheio de vontade de enfrentar um novo dia com energia: torne isto uma realidade.

5 dicas para acordar com energia
Uma realidade ao alcance de todos

Há muitas pessoas que pensam que acordar com energia só é possível para alguns sortudos, e que, pelo contrário, elas estão condenadas a manhãs dolorosas. Contudo, a verdade é que há um conjunto de estratégias que deve adotar para conseguir ter uma excelente noite de sono e uma manhã cheia de energia.


É possível acordar com energia todos os dias

Vejamos, então, 5 dicas essenciais para conseguir encarar as manhãs com boa disposição.


Comer fruta e vegetais

Tudo o que comemos interfere na qualidade do nosso sono: adotar uma dieta saudável precede um sono de qualidade. Ponha de lado as comidas processadas e os snacks ricos em açúcares e ingredientes artificiais. Se quer descansar bem, aposte nestes alimentos para dormir melhor



Fazer um jantar leve

O ditado “pequeno-almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre” é bastante antigo e nem se compreende como a nossa sociedade foi fazendo precisamente o contrário. A verdade é que se não dorme bem, isso pode estar relacionado com a quantidade de alimentos que ingere ao jantar, pois o seu organismo leva muito tempo para os processar. Prefira legumes e fruta ao jantar - são de fácil digestão e facilitam o sono.



Criar uma rotina matinal

As rotinas podem ser incrivelmente agradáveis, suscitando sentimentos de segurança e confiança. Pode optar por fazer uma corrida matinal, tomar um duche e um bom pequeno-almoço; ou escolher uma rotina mais calma com um momento para leitura e serenidade. Crie a sua própria rotina que o ajude a fazer o aquecimento para o resto do dia. É meio caminho andado para tornar a sua vida mais simples



Não esquecer o exercício físico

Fazer exercício físico não significa obrigatoriamente ir ao ginásio, caso essa não seja uma atividade do seu agrado. Pode ser apenas fazer uma caminhada ou tratar do seu jardim. Independentemente da sua preferência, é importante que inclua algum exercício com suor no seu dia a dia. Mantê-lo-á alerta durante o dia e ajudá-lo-á a dormir melhor.



Respeitar o ritmo do seu corpo

Ir para a cama porque são horas de dormir pode não ser uma boa opção. Por vezes, o resultado é andar às voltas na cama a forçar o sono. Em vez disso, opte por fazer uma atividade relaxante: leia um pouco ou ouça uma música calma. Quando os olhos começarem a pesar está na hora de ir para a cama.

Se conseguir implementar estas 5 dicas para acordar com energia, rapidamente se verá no caminho certo para ter dias mais produtivos, para ser mais feliz e conseguir agarrar todas as oportunidades.

Veja também: