Plano de Saúde Medicare

Gratuito durante 6 meses!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt

Saber mais

Acupuntura: tudo o que quer saber

Quais são as finalidades da acupuntura e os benefícios para a sua saúde? Alargue os seus horizontes e descubra as vantagens deste tratamento.

Acupuntura: tudo o que quer saber
Medicina tradicional chinesa ao seu dispor

A Acupuntura é uma terapia da medicina original chinesa, cujo objectivo é estimular o nosso corpo a obter melhores resultados através de picadas de agulhas. Com diversos fins, esta terapia não convencional tem conquistado o mundo pelos seus resultados e já está presente na maioria dos hospitais públicos portugueses e ainda em alguns centros de saúde. Fique a conhecer mais pormenores provenientes desta terapia.


Para que serve a acupuntura

Sabia que a acupuntura é um tratamento milenar, e que a 19 de Novembro de 2010 foi declarado pela Unesco como património cultural intangível da humanidade? Designado como um método de tratamento complementar, atribuído pela Organização Mundial da Saúde, esta terapia regista resultados bastante positivos em situações de depressões, enfartes, problemas intestinais, sinusite, fibromialgia, emagrecimento, alergias, entre outros.



Para emagrecer

A obesidade é uma doença que atinge um número elevado de casos a nível mundial. Considerada pela OMS a epidemia global do século XXI, este distúrbio provoca problemas cardiovasculares e até cancro, estando directamente relacionado com hábitos alimentares deficitários e a falta de prática de actividade física

Nesta situação de perturbação alimentar, a acupuntura atua no nosso organismo reduzindo a sensação de fome. Todo este processo traduz uma reeducação alimentar e tem a vantagem de não causar efeitos secundários.



Estética

Outra das finalidades desta terapia é a estética. Através de agulhas finas que picam em sítios específicos da pele, como no rosto, orelhas, pescoço e outras áreas do corpo, o paciente irá sentir-se rejuvenescido. Sinais de envelhecimento vão diminuir, assim como rugas, olheiras, estrias e celulite.



Ansiedade

A acupuntura é considerada um dos meios mais eficazes para combater sintomas como a ansiedade. Segundo pesquisas científicas, este tratamento actua em zonas cerebrais que provocam efeitos semelhantes a ansiolíticos. Um método inovador que o ajudará a manter o equilíbrio emocional durante o seu dia-a-dia.

 

A quem se destina esta terapia

Independentemente de estar doente ou não, qualquer pessoa pode beneficiar deste tratamento. No caso das crianças, também podem recorrer a esta terapia, e todo o processo poderá ser feito através de lazer, de maneira a amenizar a fobia a agulhas.
Cães e gatos também podem ser tratados através da acupuntura, irão beneficiar no alívio de dores, alergias, infecções e até problemas digestivos.



Preço associado

Se eventualmente tiver curiosidade em experimentar as vantagens desta terapia, fique a saber que o custo associado em Portugal ronda uma média de 30€ por sessão. Não hesite e desfrute desta terapia chinesa. 

Veja também: