Conheça 8 dos melhores AirBnb em Roma

Está a pensar visitar Roma, mas ainda não decidiu onde dormir? Leia este artigo e descubra sugestões de alojamento com excelente relação qualidade-preço.

Conheça 8 dos melhores AirBnb em Roma
Bem-vindo à Cidade Eterna

Depois de escolher o destino, a data da viagem e o meio para lá chegar, outra decisão impõe-se: o alojamento. Atualmente, a oferta não se fica apenas pelos hotéis e há todo um novo conceito de alojamento que apetece explorar, como irá descobrir neste artigo sobre oito das melhores opções AirBnb em Roma.

A plataforma online AirBnb é um projeto fundado em 2008 nos EUA, que se assume como um ‘mercado comunitário’ de alojamento, permitindo aos hóspedes viverem como um habitante local em qualquer parte do mundo. Há vários tipos de alojamento disponíveis, desde apartamentos, vivendas, castelos, ou apenas quartos. Em Roma, a oferta é vasta e inclui apartamentos de elevada qualidade, que à localização fantástica juntam ainda conforto e bom gosto.

Antes de começarmos a descrever estes espaços encantadores , queremos só lembrar que aos preços apresentados terão de ser somadas as taxas de limpeza, de serviço e ainda eventuais taxas turísticas da cidade, informações estas que encontra na página do respetivo alojamento no portal AirBnb.

8 excelentes Airbnb em Roma

Romantismo junto à Fontana di Trevi

dimora barberini roma

A nossa primeira sugestão nesta lista de melhores AirBnb em Roma fica junto a uma das grandes atrações da cidade. Trata-se do Dimora Barberini, um pitoresco apartamento junto à Fontana di Trevi, que lhe oferece uma cama de casal, cozinha equipada, banho completo, pequena sala com TV e sofá-cama, internet gratuita ilimitada, aquecimento e ar condicionado. A tarifa é de 75 euros por dia para duas pessoas. Por um hóspede adicional, terá de pagar 25 euros adicionais.

Pequeno loft em Trastevere

loft trastevere roma

Um pequeno apartamento em open space, num dos mais genuínos bairros de Roma: o Trastevere, na outra margem do rio Tibre. A decoração eclética e vintage é uma das características deste espaço simples, mas simpático, que acomoda duas pessoas. Não é das casas mais bem equipadas desta lista, mas dispõe das condições essenciais a uma estadia tranquila, incluindo ar condicionado, aquecimento e internet. 71 euros por dia é a tarifa.

Puro charme romano

navona home roma

Navona Home espera-o junto à praça mais famosa de Roma. Mas a localização central não é o único atrativo deste apartamento, que se destaca ainda pela sua decoração apelativa, por estar completamente equipado e por albergar até 5 pessoas, tornando-o ideal para famílias. O ar condicionado, o aquecimento central e o wi-fi fazem parte das comodidades deste alojamento, cujo custo, por dia, é de 71 euros. Uma taxa de 15 euros por dia é cobrada quando são mais do que dois hóspedes.

Terraço romântico junto à Escadaria de Espanha

la maison bellevue roma

Gostaria de poder acordar e tomar o pequeno-almoço num bonito terraço no topo de um edifício tradicional no centro de Roma? Se ficar alojado no La Maison Bellevue, junto da famosa Escadaria de Espanha e da Fontana di Trevi, poderá fazê-lo, até porque o pequeno-almoço está incluído no preço.

Decorado de forma harmoniosa, este apartamento pode receber até quatro pessoas e oferece-lhe tudo o que é necessário para uma estadia agradável e tranquila. Por dia, pagará 80 euros para duas pessoas. A este valor acresce 5 euros por dia para hóspedes adicionais.

Cor e criatividade no centro histórico

via julia roma

Itália é um país aficionado pelo design, onde a estética assume grande importância e tal característica é visível neste pequeno, mas amoroso apartamento, denominado Via Julia. Este colorido open space acomoda duas pessoas em camas individuais que se podem transformar em cama de casal, e promete uma estadia divertida aos seus hóspedes, com vários equipamentos à sua disposição, incluindo bicicletas com que podem percorrer a cidade. O valor é de 100 euros por dia.

Duplex em Trastevere

ad hoc home roma

No coração de um dos bairros mais pitorescos da cidade, o já mencionado Trastevere, encontra-se o AD HOC Home, um descontraído e confortável duplex, bem equipado, onde se vai sentir em casa. Carlotta e Michelle são os anfitriões, sempre disponíveis para lhe dar dicas e informações preciosas sobre atrações e restaurantes. O apartamento acomoda até quatro pessoas. O preço começa nos 79 euros por dia, para duas pessoas, sendo cobrados 10 euros extra para hóspedes adicionais.

Conforto e elegância ao pé do Coliseu

profumo di zagare al colosseo roma

Profumo di Zagare al Colosseo é um bonito apartamento com dois quartos, situado muito perto do maior ex-libris de Roma. Renovado recentemente, acomoda até quatro pessoas, dispondo de dois quartos e duas casas de banho. Conte também com wi-fi gratuito e todas as condições para uma estadia confortável, incluindo aquecimento e ar condicionado. Destaque também para a sua acolhedora varanda. O valor da diária é de 95 euros para duas pessoas. Para hóspedes adicionais, acresce 25 euros por dia.

Estúdio entre Trastevere e Testaccio

intrastevere studio roma

Para fechar esta seleção de oito dos melhores AirBnb em Roma, escolhemos um alojamento moderno, confortável e muito luminoso. Falamos do Inntrastevere Studio, onde podem ficar até 3 pessoas. Com uma simpática varanda para poder desfrutar ainda mais da sua estadia.

Cozinha equipada, banho completo, aquecimento, ar condicionado e internet: aqui não falta nada para poder passar uns dias maravilhosos na Cidade Eterna. Ao fim de semana, o preço do estúdio, por dia, é de 65 euros. Por um terceiro hóspede serão cobrados 20 euros adicionais.

Veja também: