AirBnb em Londres: 8 excelentes sugestões

Não faltam motivos para viajar até à capital inglesa. Vai visitar um amigo, conhecer a cidade ou em trabalho? Veja os melhores AirBnb em Londres.

AirBnb em Londres: 8 excelentes sugestões
AirBnb em Londres? Confira as nossas sugestões

Esta é uma das cidades mais vibrantes da Europa e há quem não dispense visitá-la regularmente. Mas onde ficar a dormir na capital inglesa? Confira a nossa lista com 8 dos melhores AirBnb em Londres.

A AirBnB é uma conceituada plataforma online, que faz a ligação entre os proprietários de casas e apartamentos para alugar e os hóspedes, numa imensa rede presente em todo o mundo. Variedade de escolha, qualidade e simplicidade na hora de reservar e pagar, são três características deste sistema de alojamento.

Seja para se perder nos museus e atrações únicas desta cidade efervescente, fazer compras nas suas lojas e mercados originais, assistir aos melhores musicais ou fechar mais um negócio, Londres espera por si e estes são ótimos locais onde ficar alojado.

Descubra 8 dos melhores AirBnb em Londres

Apartamento em Covent Garden

Apartamento em Covent Garden

Central, luminoso e bem equipado, este apartamento é perfeito para uma, duas ou três pessoas. Não se preocupe com nada, nem sequer com o champô ou o gel de banho, que estão incluídos. E não são produtos quaisquer: são vegan.

Depois, basta sair à rua para contactar com a atmosfera eclética e cosmopolita de Londres: restaurantes, bares, lojas, mercados. E a estação de metro de Leicester Square, a curta distância, leva-o a qualquer outro ponto de Londres. Desde 163 euros por noite.

Quartos em Elephant & Castle

Safestay London

Se não faz questão de ter um quarto só para si ou se vai a Londres com amigos com um orçamento apertado, alugar um quarto partilhável é uma opção a ter em conta. O Safestay London é um hostel bem localizado, instalado num bonito edifício do século XVIII recuperado.

Está próximo do rio Tamisa, na margem sul, e oferece boa acessibilidade ao centro da cidade. Conte com wi-fi grátis em todo o interior do edifício e agradáveis zonas comuns, como é o caso do lounge onde funciona o bar e é servido o pequeno-almoço. A partir de 17 euros por noite.

Apartamento em Notting Hill

Apartamento em Notting Hill

Esta é uma das zonas residenciais mais bonitas e elegantes de Londres, com o seu quê de boémio. Lojas de antiguidades, livrarias temáticas, pastelarias e restaurantes charmosos. Se esta lhe parece uma boa vizinhança, equacione alojar-se neste apartamento que acolhe até 4 hóspedes.

À sua espera encontrará um quarto com cama de casal king size e um sofá-cama para dois na sala, cozinha e casa de banho equipada, wi-fi e – ótima notícia para os fãs das séries televisivas – Netflix grátis! A Portobello Road e o Hyde Park estão ali ao lado. Desde 38 euros por noite.

Quarto em casa remodelada junto ao Tamisa

Casa junto ao Tamisa

Por que não ficar alojado numa casa clássica vitoriana? Terá um quarto com casa de banho privativa e partilhará as áreas comuns com o dono da casa. Poderá usufruir também do simpático pátio ajardinado e de um pequeno-almoço simples incluído no preço.

A estação de metro mais próxima está a 7 minutos de distância a pé, demorando cerca de 10 minutos a chegar aos famosos armazéns Harrod’s ou 16 minutos a ir até Piccadilly Circus, o epicentro londrino. Mas basta fazer uma curta caminhada até ao rio para encontrar restaurantes, pubs e teatros. A partir de 76 euros por noite.

Casa para cinco com jardim

Casa com muita luz e jardim

Não está no centro de Londres, mas por ficar perto da estação de metro de Queen’s Park e estar bem servida de autocarros, as acessibilidades estão garantidas. É uma casa espaçosa, luminosa, perfeita para uns dias de férias em família na capital inglesa, localizada numa agradável rua ladeada de árvores.

Está completamente decorada e equipada com todas as comodidades. Em dias de bom tempo poderá fazer as refeições no simpático jardim, mas, se preferir, pode sempre explorar os interessantes restaurantes da zona. Desde 199 euros por noite.

Quarto em casa de anfitriã artista

Quarto em Camden

Nesta seleção de alojamentos AirBnb em Londres tentámos ser ecléticos e sugerir opções para diferentes estilos. Assim, apresentamos-lhe agora a casa de Tessa, uma artista têxtil que aluga a sua grande sala a quem quiser hospedar-se numa casa “de artista”, no coração de Camden.

Ideal para uma ou duas pessoas, que ficarão a dormir num sofá-cama, numa sala apenas para elas. A casa de banho, a cozinha e as outras áreas comuns são partilhadas com Tessa, que está sempre pronta a dar-lhes dicas sobre Londres. E a oferecer-lhe chá e café em doses generosas. Desde 69 euros por noite.

Quarto com estilo em zona tranquila

Quarto em West London

Neste quarto cheio de estilo podem ficar até 4 pessoas. É um alojamento perfeito para hóspedes nativo-digitais: o wi-fi é rápido, tem Apple TV e o acesso faz-se em registo de Self-Check-in com um anfitrião virtual disponível 24h por dia.

Fica em West London, sendo precisos no máximo 30 minutos para chegar ao centro. A cama de casal é enorme e existe ainda um sofá-cama de dimensões generosas que acomoda mais dois hóspedes. A casa de banho é privativa e na cozinha comum terá um frigorífico só para si. Desde 82 euros por noite.

Apartamento amplo em Fulham

Apartamento amplo em Fulham

Vai a Londres com um grupo de amigos ou em registo de família alargada? Este apartamento pode ser a solução de alojamento ideal, com capacidade até 6 pessoas. Claro que não fica no centro de Londres, mas o preço reflete isso mesmo: a partir de 22 euros por noite.

Tem uma pequena varanda e está completamente mobilado e equipado. Fica numa zona residencial central de Fulham e basta uma caminhada de cinco minutos para chegar ao Fulham Broadway Shopping Centre onde encontra supermercado, lojas e restaurantes.

Veja também: