Ajuda profissional nas finanças pessoais

Assim como muita gente recorre a um nutricionista para perder peso, outras pessoas precisam de um consultor financeiro que as possa orientar e ajudar a organizar as suas finanças pessoais.

Ajuda profissional nas finanças pessoais

Quando as contas são muitas e se complicam, o saldo devedor dos cartões de crédito cresce, a lista das suas dívidas aumenta de dia para dia e constantemente recebe chamadas dos seus credores, está na altura de reagir e talvez procurar um consultor financeiro para ajudá-lo a pôr as suas contas em ordem da forma mais racional e objectiva.


Gastar dinheiro é fácil. Economizar, organizar ou planificar as finanças pessoais e levar uma vida financeira saudável, nem tanto. Assim, tal como muitas pessoas precisam da ajuda de um nutricionista para perder peso, outras precisam de um consultor financeiro para as ajudarem a organizar as suas finanças pessoais, aprender a poupar e fugir às dívidas. 


Surpreendentemente, a maioria das pessoas com dívidas não sentem necessidade de procurar ajuda. Só mesmo quando estão à beira do caos financeiro ou de uma falência.


Coloque a vergonha de parte

Não há razão para sentir vergonha em pedir ajuda. Nem todas as pessoas têm uma forte aptidão para os números e para a administração. Contudo, qualquer pessoa poderá aprender se recorrer aos serviços de um consultor financeiro, afinal, é como ir ao médico. 


Com um simples aconselhamento financeiro inicial, aquele que tiver dívidas poderá aprender a organizar-se e livrar-se delas para sempre. Nem sempre é fácil perceber quando é necessário recorrer a um especialista em finanças. No entanto, se tem dificuldades em pagar as suas contas e recorre sempre ao cartão de crédito para poder colmatar essa falha, essa estratégia pode não ser a mais benéfica. 


Provavelmente, o resultado será uma espiral de créditos cada vez mais difíceis de pagar, aumentando desta forma o valor da sua dívida. Talvez seja a altura certa de recorrer a um especialista em finanças, antes de cair na tentação de pedir mais um crédito. A ajuda de um consultor financeiro poderá acabar com algumas das suas preocupações e ajudá-lo a manter as suas contas em ordem, assim como os pagamentos em dia.



Veja também: