Alcatel A7: um smartphone que prima pelo design e bateria

A Alcatel lançou, em setembro, o Alcatel A7, um telemóvel atrativo e com bateria duradoura para quem não quer gastar mais do que 230€.

Alcatel A7: um smartphone que prima pelo design e bateria
O smartphone para quem não larga o telemóvel

A Alcatel apresentou o Alcatel A7 em setembro de 2017, na exposição IFA, em Berlim (uma das maiores e mais importantes exposições de tecnologia e gadgets).

O Alcatel A7 tem três características a seu favor: a bateria duradoura, o design extremamente atrativo (ainda que o equipamento só esteja disponível numa cor) e o ecrã.

Alcatel A7: características e especificações técnicas

Este smartphone de baixo custo da Alcatel tem um design arrojado, sem ser banal ou enfadonho, através do ligeiro efeito em espiral gravado no revestimento e no adorno à volta do botão principal, da lente da câmara e do leitor de impressões digitais. Sem dúvida que o design ajuda a distinguir o Alcatel A7 dos restantes telemóveis da sua gama.

O ecrã de 5.5 polegadas é outra característica interessante: é maior do que a média dos smartphones e apesar de o ecrã não ter nada de especial para além da sua dimensão, tem um excelente aspeto.

A localização do leitor de impressões digitais é um tanto discutível: ou se vai gostar ou odiar. Fica na parte de trás do equipamento, por baixo da lente da câmara fotográfica.

A bateria é um trunfo fortíssimo neste produto. Com uns impressionantes 4000mAh, a bateria pode ser carregada na totalidade em duas horas e meia. Vai fazer as delícias a quem passa o dia a mexer no telemóvel. Considerando a gama deste equipamento e o seu preço, a bateria é mesmo um ponto de distinção.

As características técnicas do smartphone não são nada de surpreendente, mas são o que se pode esperar de um smartphone a este preço.

No geral, o Alcatel A7 é um smartphone interessante, caso não pretenda gastar mais do que 230€ e queira um gadget atrativo, competente, com uma bateria duradoura que não o deixe ficar mal nas tarefas básicas do quotidiano.

O Alcatel A7 estará disponível a partir de outubro em Portugal.

Especificações técnicas
Dimensões 152.7 x 76.5 x 9 mm (6.01 x 3.01 x 0.35 in)
Peso 164g
Cartão SIM Single Nano-SIM ou Dual Nano-SIM
Display LTPS IPS LCD, 5.5 polegadas, resolução 1080 x 1920 pixeis, muiltitouch screen
Sistema operativo Android Nougat 7.0
Processador Mediatek MT6750T, Octa-core (4×1.5 GHz & 4×1.0 GHz)
Memória 3GB RAM, memória interna 32GB (expansível até 128GB com cartão microSD)
Câmaras Câmara primária 16 MP, f/2.0, autofocus, flash dual-LED e câmara secundária 8MP, LED flash; sensor de 1/3 polegadas, geo-tagging, touch focus, deteção facial, panorama, HDR; vídeo [email protected]
Som Alerta vibração e ringtones MP3 e WAV, altifalante, jack 3.5mm
 Conectividade Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.2, A-GPS, NFC, microUSB 2.0
 Sensores Leitor de impressões digitais, acelerómetro, bússola
 Bateria Li-Ion 4000 mAh não amovível
 Cor Preto metalizado
 Preço  229,99 euros (PVP recomendado)


Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.