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Conheça os alimentos mais saudáveis do supermercado

É muito importante comprarmos ingredientes saudáveis, para que a nossa despensa esteja recheada de boas opções: anote os alimentos mais saudáveis do supermercado.

Conheça os alimentos mais saudáveis do supermercado
Dicas para compras mais equilibradas

Os alimentos mais saudáveis do supermercado são aqueles que nós devemos preferir na hora de ir às compras, para que possamos ter a despensa recheada de boas opções para a nossa alimentação. Antes de descobrir a nossa lista, atente na dica: evite ter muitos doces ou alimentos extremamente processados em casa e vai ver que facilita a tarefa de ter uma dieta mais equilibrada e saudável.

Vamos espreitar as opções mais saudáveis que deve incluir na lista de compras? Tome nota.

Alimentos saudáveis: planeie a sua visita ao supermercado


supermercado

Antes de mais, é fundamental que saiba o que escolher no supermercado para poder ter todos os ingredientes importantes e preparar as suas refeições em casa da melhor forma. Uma regra fundamental é evitar os alimentos muito processados e preferir os alimentos naturais. Anote a lista dos 15 alimentos mais saudáveis do supermercado.

Arroz integral – rico em fibras e vitaminas, em dose extra por ser integral, logo menos processado. Este arroz é o que vem no pacote para ser confecionado em casa e nunca aquelas opções instantâneas de acrescentar água e ficar pronta em 3 minutos.

Feijões – os vários tipos de feijão são leguminosas, logo, são fonte de proteínas indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Pode comprar os feijões em grão para demolhar e cozer em casa, mas são também saudáveis as opções em lata ou frascos de vidro de feijão já cozido.

Ervilhas – também são leguminosas, tal como os feijões, e podem ser compradas congeladas, frescas ou cozidas, sendo sempre opções saudáveis para o nosso organismo.

Lentilhas – as lentilhas também são leguminosas e apresentam as mesmas vantagens das ervilhas e dos feijões. Esta é uma excelente alternativa para variar no tipo de leguminosa nas suas refeições. Que tal experimentar uma salada de lentilhas?

Grão de bico – também uma excelente proteína, o grão de bico é uma leguminosa que pode usar numa variedade grande de pratos saudáveis e deliciosos (sopas, saladas, acompanhamento, e o que mais a imaginação mandar).

Castanhas – são um fruto rico em gorduras saudáveis, além de serem deliciosas e muito versáteis. Pode comprar ao natural, mas também pode escolher as castanhas congeladas para acompanhar pratos deliciosos.

Verduras – Todos os vegetais de folha verde são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e a escolha é muito rica e variada. Ricos em vitaminas, minerais e fibras são indispensáveis na nossa despensa. Pode optar por alface, rúcula, agrião, alho francês, couves, entre outras.

Legumes – este tipo de vegetais também são excelentes para a saúde pois além de serem pobres em calorias são ricos em vitaminas e minerais. A escolha é imensa: abóbora, curgete, beringela, tomate, pimento, beterraba, chuchu, entre muitos outros.

Frutas – São fundamentais para a nossa alimentação e a oferta no supermercado costuma ser muito variada. Prefira sempre as frutas da época, para conseguir não só preços mais baratos como sabor extra.

Ovos – os ovos são excelentes para ter sempre na sua cozinha e os supermercados têm sempre uma oferta variada. Ricos em proteínas e muito versáteis na cozinha são, sem dúvida, uma opção saudável e super versátil.

Pão – Especialmente o pão integral. Ainda que possam existir opções mais industrializadas, este é um alimento saudável que encontra no supermercado. Além disso, a sua versatilidade na cozinha é notável.

Barras de cereais – neste caso tem que prestar atenção aos rótulos. Estas barras são saudáveis e podem ser excelentes para um lanche, mas não podem estar cobertas de chocolate, açúcares e gorduras.

Sumos naturais – são opções saudáveis existentes no supermercado se não tiverem adição de açúcares, nem corantes ou conservantes. Leia os rótulos.

Bebidas vegetais – os leites vegetais, substitutos do leite de vaca, são opções saudáveis e que deve incluir na sua alimentação.

Azeite – o azeite é a gordura mais saudável, especialmente os que têm menor grau de acidez. Substitua o óleo por azeite e terá refeições muito mais saudáveis.

Esta lista dos alimentos mais saudáveis do supermercado é excelente para guiar as suas compras e ajudá-lo a tomar decisões mais equilibradas. Lembre de fazer uma lista própria daquilo que quer comprar e nunca sair para o mercado com fome.

Pronto para fazer as melhores escolhas?

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