PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Alimentos Nutritivos: 6 passos para vencer a balança com saúde

Quer perder peso e ganhar uma dose extra de saúde? O segredo está na mesa. Os alimentos nutritivos prometem derreter gordura e reverter doenças.

Alimentos Nutritivos: 6 passos para vencer a balança com saúde
Quer perder peso e combater doenças? O segredo está no garfo.

Alimentos nutritivos capazes de nos dar o corpo de um super-herói? Listamos os ingredientes que não podem faltar à mesa e mostramos por que saúde é igual à nutrição. Se quer perder peso e ganhar uma dose extra de saúde, então existe uma lista de ingredientes que não pode deixar de comer.


Os alimentos nutritivos e a saúde

Ricos em macronutrientes e micronutrientes, os alimentos super nutritivos são bombas de saúde e prometem dar uma grande ajuda na perda de peso, reverter doenças, diminuir os níveis de colesterol, reduzir a pressão arterial, prevenir as doenças do coração e até combater o cancro.

A ciência, que finalmente defende que a saúde está na ponta do garfo, põe agora um grande holofote sobre o poder de uma alimentação eficiente. Para os especialistas em nutrição, a descoberta dos micronutrientes parece mesmo garantir a cura pela boca e o objetivo de viver mais e melhor tem conquistado inúmeros seguidores pelo mundo.

Adotar uma postura slim and sexy parece ser o segredo para manter um corpo jovem, saudável, livre de doenças, e sim, muito in. A receita faz parte do best selller de Joel Fuhrman, “Eat to live”, e mostra uma equação simples e acessível a todos:

Saúde = Nutrientes/Calorias

Ou seja, quando a relação de nutrientes para calorias é alta, a gordura derrete e a saúde é restaurada. Objetivo: Saúde e longevidade. Adversário a vencer: inúmeras doenças.



Será este o caminho para a fonte da juventude?

Na chamada “Equação da Saúde”, a atual estrela do mundo da nutrição diz que a chave para ser saudável está numa dieta equilibrada, onde a única regra é abusar dos alimentos nutritivos e pouco calóricos. Parece difícil? Não é. Conheça os superalimentos que são uma bomba de saúde e prometem revolucionar o mundo das dietas.
 


6 alimentos nutritivos


1. Super fungos

cogumelo

Se adora cogumelos, temos uma boa notícia para si. Fuhrman classifica-os como superalimentos que impedem que o corpo armazene gordura e previnem contra o cancro da mama


2. Frutos para consumir à séria

frutos

Morangos, mirtilos, framboesas e amoras sem limites e em qualquer receita. Seja em sumos, batidos ou como sobremesa, use e abuse dos frutos do bosque e frutos vermelhos, pois eles são um verdadeiro shot de saúde e desafiam até os especialistas em nutrição. Eles mantêm o cérebro jovem e ajudam a reverter células cancerígenas. 


3. Quanto mais verde, melhor

legumes

Fuhrman defende que a nutrição básica depende de comer alimentos crus, ricos em nutrientes, e ficar longe dos absurdos não-nutritivos que nos aparecem. 

Vegetais de folha verde, como couves, espinafres, nabiças e brócolos, são ricos em fitoquímicos e outros compostos altamente benéficos para a nossa saúde. Abuse sem limites também das hortaliças. 
 

4. O antibiótico natural

cebola

Adorada por uns e desprezada por outros, a cebola também é uma aliada da saúde. Nesta lista de alimentos super nutritivos, ela é tida como um anticancerígeno com o alto poder de dificultar a absorção de gordura.  
 

5. Sementes mágicas 

sementes

As sementes estão na moda e fazem bem.

Linhaça, quinoa, chia, sésamo e aveia. Uma combinação mágica que enrique a dieta, tem poder diurético e protege contra o cancro da mama. 

São as melhores amigas de quem quer evitar a fome fora de hora, uma vez que promovem a sensação de saciedade por mais tempo e ajudam a manter a rotina da dieta. 
 

6. Grão a grão

grao

Feijão, grão e lentilha: eles limpam o sangue, estabilizam os níveis de glucose e estão associados a maior longevidade. 

As leguminosas têm pouca gordura e muita fibra, o que também as torna numa importante aliada para garantir uma maior sensação de saciedade e afastar a fome.

Veja também: