Publicidade:

8 alimentos para ganhar massa muscular

Quer trabalhar os músculos e melhorar a performance física? Descubra 8 alimentos para ganhar massa muscular, nutrir o corpo e alcançar os seus objetivos.

8 alimentos para ganhar massa muscular
Alimentos para ganhar massa muscular e melhorar a qualidade de vida

A forma como escolhemos nutrir o corpo influencia diretamente os resultados da prática de exercício físico, pois cada alimento tem um efeito específico no organismo e com os alimentos para ganhar massa muscular não é diferente. Saber como cada um deles pode contribuir para aumentar a massa magra ajuda e muito na hora de planear uma dieta específica.

Alimentos para ganhar massa muscular: 8 opções para incluir na dieta


Frango

chicken

Assim como a carne de vaca, a carne do frango é uma excelente fonte de proteína, que é um nutriente importante para a manutenção dos músculos, saúde dos ossos e controlo do peso.

A vantagem do frango é que pode ser preparado das mais diversas formas, mas quando o foco são os alimentos para ganhar massa muscular, o importante é que este seja consumido sem a pele e que seja utilizada pouca gordura no cozimento.

Queijo cottage

cheese

Poucas pessoas sabem, mas o queijo cottage é praticamente caseína pura. A caseína é uma proteína de digestão lenta, que é ótima para ajudar a ganhar massa muscular. O queijo cottage é também uma fonte de vitamina B12 e cálcio.

Ovos

ovos

O ovo é dos mais famosos alimentos para ganhar massa muscular. Repleto de proteína de alta qualidade, aminoácidos essenciais, gordura benéfica para a saúde e vitamina D, os ovos são também fáceis de encontrar e de preparar.

Peixe

fish

Atum, salmão e congro: estes peixes são ricos em proteínas e ómega 3, mas contêm pouca gordura. Esta combinação nutricional é perfeita para manter-se saudável e ajudar o corpo a ganhar massa muscular.

Aveia

aveia

Apesar de conter hidratos de carbono, a aveia possui um baixo índice glicémico com a vantagem de ser um alimento pouco processado. Um alimento com baixo índice glicémico possui algumas propriedades importantes como: aumento da saciedade, alto teor de fibras e ajuda na perda de peso.

Outra sugestão essencial na lista de alimentos para ganhar massa muscular e que possui os mesmos benefícios é a batata doce.

Cereais integrais

integrais

Os cereais integrais ajudam na digestão e oferecem mais nutrientes do que os cereais refinados. Isto ajuda a manter as hormonas em ordem e os níveis de energia regulados, dois fatores importantes para o processo de perda de peso e aumento da massa muscular.

Frutas e vegetais

fruits and vegetables

As frutas e os vegetais são importantes por conterem altos níveis de antioxidantes e fibras. São eles que ajudam na recuperação muscular e no correto funcionamento do sistema digestivo.

Gorduras saudáveis

healthy

A simples ideia de comer alimentos com gordura pode assustar algumas pessoas. Porém, existem determinadas gorduras que são muito boas para corpo e para o processo de aumento da massa muscular. Gorduras monossaturadas e polisaturadas são gorduras boas para a saúde e são facilmente encontradas em grãos, frutos secos, peixes, folhas escuras e frutas como o abacate.

Veja também: