PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

8 super alimentos para levar em viagem

As viagens de longo curso exigem muito do nosso corpo: saiba quais os alimentos para levar em viagem que nos ajudam a ficar mais resistentes.

8 super alimentos para levar em viagem
Permaneça saudável durante as viagens

alimentos para levar em viagem que evitam os piores sintomas para quem faz longos percursos sentado: má circulação e problemas digestivos são os mais frequentes. Assim, os alimentos que sugerimos a seguir, quando incorporados na sua dieta antes e durante um longo trajeto, asseguram um viagem mais saudável, tranquila e feliz.


8 super alimentos para evitar o mal estar em viagem

É sabido que convém evitar as refeições de fast-food quando o nosso corpo precisa de reforçar a imunidade; uma dieta equilibrada traz mais benefícios, mas há alimentos para levar em viagem que o podem ajudar especificamente nestas situações.


Limão

O limão é rico em vitamina C, o que ajuda a fortalecer o nosso sistema imunitário. Não há nada melhor para arruinar umas férias do que estarmos doentes o tempo todo. Por isso, beba limonadas e incorpore o limão nas refeições para se sentir mais forte.



Beterraba

Durante as viagens, fazemos muitas vezes longas caminhadas para apreciar paisagens e monumentos. Para combater a fadiga, a beterraba é um excelente aliado - fornece doses extra de energia e estamina.



Cereja

Este fruto, especialmente o de cor mais escura, é rico em melatonina, o que ajuda a relaxar o sistema nervoso e acaba por ser, assim, indutor do sono. Para quem tem dificuldades em dormir e relaxar durante voos de longo curso, este é um excelente aliado.



Meloa

Antes de levantar voo, opte por comer meloa - este fruto, além de ser rico em vitamina C e lhe dar energia, contém adenosina, que ajuda na redução dos enjoos.



Gengibre

O gengibre é um super alimento para levar em viagem. Tem inúmeros benefícios, como por exemplo ajudar a relaxar os músculos, promover a digestão, aliviar as congestões e, quando aplicado em pasta, pode até ajudar na regeneração da pele queimada pelo sol.



Dióspiro

Os dióspiros, conhecidos entre os gregos como o fruto dos deuses, são muito saborosos e trazem imensos benefícios à saúde. Ajudam na regeneração dos glóbulos vermelhos e também contribuem para a redução do enjoo provocado pela altitude.



Iogurte

Quando viajamos, é normal provarmos uma série de alimentos que não ingerimos no dia a dia, pelo que podemos ter problemas de digestão. O iogurte, apresentando características probióticas, fornece ao organismo as bactérias necessárias para uma digestão mais fácil.



Banana

A banana é um excelente alimento para levar em viagem, pois, além de ser fácil de transportar, é uma excelente fonte de energia. Por outro lado, rica em magnésio e potássio, a banana ajuda na produção de melatonina, o que facilita o sono.

Se incluir estes elementos na sua dieta antes de ir de férias, e mesmo durante o tempo que estiver fora de casa, o seu organismo disporá das ferramentas necessárias para aguentar as alterações a que sempre o obrigamos nessas alturas. Experimente as nossas sugestões de alimentos para levar em viagem e vai ver que nota a diferença.

Veja também: