PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

10 alimentos para parecer mais jovem

Comer bem faz magia pela sua cintura, reforça o sistema imunitário e pode oferecer muito mais. Conheça os alimentos que fazem maravilhas para parecer jovem.

10 alimentos para parecer mais jovem
Conheça os ingredientes que parecem ser a fonte da juventude

E se soubesse que há alimentos que promovem a melhor aparência da pele, dão brilho ao cabelo, afastam o melanoma e eliminam o acne? De certeza este seria o mote ideal para abandonar uma série de cremes, poupar dinheiro e turbinar a saúde. Sim, eles existem. Descubra os 10 alimentos para parecer mais jovem e renda-se aos seus milagres.

Eles estão presentes nas mais conhecidas fórmulas de cremes e produtos para a pele e cabelos, mas estão ao nosso alcance na sua forma mais natural. Ricos em antioxidantes e numa variada lista de nutrientes, estes alimentos são uma valiosa arma para manter a saúde em dia e oferecer a tão desejada beleza que os produtos estéticos prometem. 
 


10 alimentos para parecer mais jovem

A melancia, as nozes e a lagosta são alguns dos exemplos, mas vai querer conhecer todos os outros. Prepare-se para aprender mais sobre as vantagens destes alimentos e descubra que a beleza pode mudar o seu carrinho de compras. 
 

1. Café

Iniciar o dia com uma boa chávena de café pode ser a receita ideal para proteger a pele do melanoma. A bebida contém compostos bioativos que combatem e previnem este tipo de cancro. Quanto mais café tomar, menor será a probabilidade de ser um alvo da doença.  
 

2. Melancia 

melancia
 
Ela é a fruta favorita do verão e há mais uma razão para comer sem limites: ela é rica em licopeno, um poderoso composto antioxidante que ajuda a pele a combater os danos dos raios UV.  Os cientistas acreditam que a melancia contém mais 40% de licopeno do que o tomate, por exemplo. Isto é o equivalente a um creme com fator de proteção solar 3.  Incrível!
 

3. Romãs

As sementes deste superfruto são repletas de antioxidantes naturais, como a vitamina C, que previne as linhas finas, rugas mais definidas e a secura da pele. Elas ajudam a neutralizar os radicais livres que danificam a pele. De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, a maior ingestão de vitamina C reduz a secura e previne as rugas em mulheres de meia-idade. 

Romãs também são ricas em antocianinas, que ajudam a aumentar a produção de colagénio e oferecem à pele uma aparência mais firme. O ácido elágico é o terceiro poder do fruto e ajuda a reduzir a inflamação causada pela exposição aos raios UV. 
 

4. Mirtilos

mirtilos
 
Uma pele com brilho é uma pele bonita e com ar jovem. Uma boa dose de mirtilos fornece vitaminas C e E suficientes para rejuvenescer e dar um aspeto saudável à sua aparência. Estas duas vitaminas são dois poderosos antioxidantes que trabalham em conjunto para clarear a pele e lutar contra danos dos radicais livres.  
 

5. Lagosta

Os moluscos são ricos em zinco e têm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar inúmeros incómodos da pele, como o acne. 

O zinco acelera a renovação das células da pele e por esta razão é importante não faltar nas fórmulas de medicamentos para a acne. Alguns estudos mostram que as pessoas predispostas à inflamação na pele, como as famosas borbulhas, têm níveis mais baixos de zinco do que as pessoas com pele mais saudável. 
 

6. Couve

A couve tem uma longa lista de nutrientes e benefícios para o corpo, e entre elas está a vitamina K, que promove o equilíbrio da coagulação sanguínea. Para dizer adeus à aparência de fadiga à volta dos olhos e eliminar as indesejadas olheiras, a couve é a aliada ideal. 

Estas folhas são ricas em ferro e é este nutriente que pode ajudar a ter uma cor de pele saudável, evitar a palidez e reduzir a aparência dos vasos sanguíneos sob a pele.
 

7. Ovos

ovos
 
Sabia que as nossas unhas são feitas de proteínas? Este importante grupo de aminoácidos é essencial ao nosso organismo e a sua deficiência pode, entre outras consequências, transformar a aparência e a resistência das unhas. Os ovos são uma boa fonte de biotina, uma vitamina do complexo B que metaboliza os aminoácidos, e promove a construção das proteínas.  
 

8. Nozes

Este fruto seco contém Ómega 3, que ajuda a manter o cabelo hidratado, e é rico ainda em vitamina E, um poderoso aliado para reparar folículos danificados. Tudo o que precisa é de ingerir 1/4 de chávena por dia. As nozes são uma importante fonte natural de cobre, e protegem a cor natural da pele e dos cabelos. Estudos mostram que a deficiência deste mineral pode ser a causa do envelhecimento prematuro e do aparecimento dos fios brancos.  
 

9. Abacate

abacate
 
Adorado em todo o mundo e protagonista à mesa das mais variadas culturas, o abacate é uma fonte natural de ácido oleico, um poderoso ácido graxo (ómega 9) que ajuda a pele a manter a humidade da sua camada exterior, promovendo um aspeto macio, suave e saudável. 
 

10. Meloa

A meloa é rica em beta-caroteno, ou vitamina A, composto conhecido por promover a regeneração das células da pele. Este poderoso alimento mantém os poros livres e desobstruídos, evitando por exemplo, pelos encravados. 

Veja também: