10 alimentos que comemos de forma errada

Estes 10 alimentos são consumidos da forma errada, isto é, de forma mais complicada do que seria necessário. Surpreenda-se com as nossas dicas.

10 alimentos que comemos de forma errada
Sugestões para tornar mais fáceis as suas refeições

Os 10 alimentos que comemos de forma errada fazem parte do nosso dia a dia, mas a forma tradicional de os ingerirmos não é a mais correta – e muito menos a mais prática. Descubra a forma mais simples – e acertada – de comer estes ingredientes tão comuns e divirta-se a testar.

Surpresa: 10 alimentos que comemos de forma errada

Aprenda técnicas mais simples para comer estes alimentos


Tomates cereja

tomate cereja

Pressione os tomates cereja entre dois pratos e depois é só passar uma faca afiada para os partir ao meio. Não haverá resistência e o corte será perfeito. Pode usar esta técnica com uvas.


Kiwis

kiwi

Não precisar descascar o kiwi. Basta cortá-lo ao meio e com uma colher comer o interior sem qualquer dificuldade.


Tangerinas

tangerina

Corte as pontas da tangerina. Depois, faça um golpe de cima a baixo e abra a tangerina. Ficará com todos os gomos separados e não precisou de descascar o fruto.


Romãs

romã

Corte as pontas da romã e depois corte-a em quatro. Ficará com gomos muito fáceis de consumir diretamente sem ter de andar a tirar o interior para um recipiente.


Abacates

abacate

Parta o abacate a meio. Retire o caroço pressionando-o com uma faca. Depois é só comer o interior do abacate com uma colher. Nem sequer precisa de o descascar.


Melancias

melancia

Parta as fatias de melancia como normalmente. Depois é só cortar as pontas da fatia e ela fica muito mais fácil de consumir, sem ter as bochechas enfiadas na fatia.


Bolos

fatia de bolo

Se sabe que não vai consumir o bolo todo de uma vez, parta fatia a partir do centro, podendo sempre juntar as duas metades que vão ficando, evitando assim que a massa seque.


Cones de gelado

cone de gelado

Para evitar que a parte de baixo do cone fique mole e húmido, coloque um marshmallow dentro do cone antes de pôr as bolas de gelado.


Limas

lima

Para conseguir o máximo de sumo das limas, corte fatias do exterior e depois esprema também a parte central.

Teste as nossas técnicas que lhe vão facilitar a vida na hora de comer estes 10 alimentos. Sugestões simples e que vão impressionar as pessoas à sua volta.

Veja também: