4 alimentos sem data de validade (que ficam sempre bem à mesa)

Sim, há ingredientes que duram para sempre. Descubra quais são os alimentos sem data de validade e nunca mais vai ver a sua despensa da mesma forma.

4 alimentos sem data de validade (que ficam sempre bem à mesa)
Há ingredientes que nunca vão saber mal

Os rótulos já anunciam: tudo tem um prazo de validade – certo? Mas, na verdade, há determinados alimentos que podem durar para sempre, independente do que diz o fabricante. Vamos descobrir alguns alimentos sem data de validade?

4 alimentos sem data de validade

Sim, existem vários itens básicos de despensa que vão durar, praticamente, para sempre – especialmente quando estão por abrir. Ficou curioso? Então, fique atento e tome nota:


Molho de soja (fechado)

molho de soja

O molho salgado já pode ficar para sempre na sua despensa, mas isso só vale quando a embalagem estar por abrir. Depois de aberto, poderá utilizar o molho de soja tranquilamente por até três meses.


Açúcar

acucar nao tem prazo de validade

Se  açúcar estiver reservado num local fresco e seco – para além, claro, de estar longe das formigas -, pode ter a certeza que este é um alimento que vai durar indefinidamente.

Ainda que o açúcar possa ficar cristalizado, lembre-se que os alimentos doces, em geral, são naturalmente antimicrobianas – ou seja, nunca vão fical mal. Quando o açúcar estiver cristalizado, dê um banho de água quente na embalagem.


Arroz branco (por abrir)

arroz prazo de validade

Sabia que o arroz integral que tem em casa deve ser consumido num prazo máximo de até 6 meses? No entanto, no sentido contrário, aparece o arroz branco – que pode mesmo ter em toneladas na despensa, pois nunca vão ficar mal à mesa.


Vinagre

vinagre nao tem prazo de validade

Embora seja aconselhado que deite fora o vinho que começa a saber a vinagre, fique a saber que o vinagre, mesmo depois de aberto, pode mesmo durar para sempre.

Veja também: