AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

6 ideias para o almoço no local de trabalho

Seja para poupar, fazer refeições saudáveis ou evitar o desperdício, muitos são os fãs da marmita. Se almoça no local de trabalho aproveite as ideias.

6 ideias para o almoço no local de trabalho
Poupe, seja saudável e evite os desperdícios

Está farta/o de ir almoçar fora, gastar dinheiro e nunca comer nada do seu agrado? Nos últimos anos, quer para fazer uma alimentação mais saudável que pela poupança que isso permite, muitos foram os portugueses que já optaram pelo almoço no local de trabalho. Levar uma marmita passou a ser moda.

Se está a pensar dar este passo e quer criar novos hábitos nós ajudamos! Além da poupança que pode conseguir, pode sempre evitar o desperdício alimentar, aproveitando o que fica no frigorífico de refeições anteriores.

Há questões a considerar, como o facto de ter ou não disponível um micro-ondas no seu local de trabalho. Se tiver, pode optar por levar comida e aquecer. Mas se não for o caso, pode sempre optar por pratos frios e não menos saborosos.

Está sem ideias? Não há problema. Damos-lhe seis sugestões de refeições frias que pode levar para o almoço no local de trabalho.


Almoço no local de trabalho: saiba o que levar na marmita


1. Saladas 

São fáceis e rápidas de preparar, sabem sempre bem no Verão e no Inverno e podem levar todos os ingredientes e mais alguns. Se quer levar saladas para o trabalho só deve ter o cuidado de levar o molho em separado e juntar depois.

Salada de quê? Depende do seu gosto, mas fica uma pequena lista de ingredientes que pode utilizar: alface, tomate, couve roxa, rúcula, frango, atum, camarão, delícias do mar, cubos de fiambre, bacon, ovo, milho, queijo… Se acha que a salada pode não ser suficiente para se manter sem fome até ao lanche da tarde pode juntar-lhe massa cozida. O resto é imaginação!


2. Sandes

Se quer uma alimentação mais saudável deve escolher o pão integral, mas mais uma vez a escolha dos ingredientes é ilimitada. Pode aproveitar para utilizar aquele bife de frango ou carne assada que sobrou do jantar do dia anterior e juntar-lhe outros ingredientes, como alface, tomate ou ovo cozido. Pode e deve complementar a refeição com fruta!


3. Quiche

A quiche é outro daqueles petiscos que sabe sempre bem frio. A variedade também é muita e vai-lhe permitir fazer refeições para o almoço no trabalho diferentes todas as semanas. À massa da quiche pode juntar, mais uma vez, coisas que sobram de outras refeições, como legumes cozidos, ou o queijo e fiambre que estão próximos do fim de validade. E pode acompanhá-la com uma salada de alface e tomate.


4. Arroz

Sobrou-lhe arroz branco no dia anterior? Que tal transformá-lo num arroz primavera? Basta juntar-lhe alguns legumes cozidos, como ervilhas e cenoura, e acrescentar cogumelos, atum, salsicha ou cubos de fiambre que vai ficar delicioso.


5. Salada russa

A salada russa é daqueles pratos que sabe bem quente ou frio. Se gosta dela fria é também uma boa opção para o almoço no trabalho. Às batatas, cenoura e feijão-verde junte uns ovos cozidos e uma lata de atum. Se quer ou não maionese fica ao seu critério!


6. Grão

Adora grão? As tradicionais saladas com grão-de-bico e bacalhau ou de feijão-frade com atum também são fáceis, rápidas de fazer e económicas. Já tem as ideias, agora não se esqueça dos talheres e dos guardanapos! Bom apetite!

Veja também: