3 alternativas ao Chromecast

Conheça várias alternativas ao Chromecast que oferecem tanto ou ainda mais recursos do que o dispositivo da Google.

3 alternativas ao Chromecast
De televisão normal a… smart TV!

O Chromecast é um dispositivo capaz de tornar a sua televisão normal numa Smart TV. De uma forma muito simples, é basicamente isto! Este aparelho – que se liga à televisão – permite transmitir conteúdo multimédia na sua televisão. Filmes, séries, vídeos, música… Mas será o melhor para o fazer?! Conheça várias alternativas ao Chromecast que oferecem tanto ou ainda mais recursos.
 

Entretenimento ilimitado

 

Amazon Fire TV

A Amazon também possui um dispositivo de transmissão de conteúdo multimédia que se afigura como uma das melhores alternativas ao Chromecast. A última versão do Amazon Fire TV permite a transmissão de conteúdo em 4K (também depende da qualidade da sua ligação à internet), recurso ideal para quem gosta de usufruir de conteúdo do Youtube, da Netflix e de outros serviços similares.

Para além disso, este dispositivo possui ainda uma assistente eletrónica chamada Alexa para que possa “conversar” com a sua televisão e descobrir mil e uma novidades com uma simples perguntas.

 

Apple TV

Já conhece a Apple TV? Nós já escrevemos um artigo com tudo o que precisa de saber sobre ela… A marca da maçã seria incapaz de ficar para atrás nesta disputa pela oferta de dispositivos de transmissão de conteúdo multimédia.

A Apple TV é ideal para todos aqueles que possuem dispositivos da marca estadunidense porque, à semelhança de muitos outros aparelhos da marca, foi criada com o intuído de se integrar de forma perfeita com um ambiente Apple.
É mesmo o futuro da televisão!

 

Roku

O número de dispositivos que a Roku tem fazem dela uma excelente alternativa ao Chromecast. Há aparelhos para todo o tipo de carteiras e adequados a todas as necessidades – a essencial está sempre lá, tornar a sua televisão mais inteligente.

O que é que lhe podemos dizer? Há 5 escolhas diferentes para fazer… Todos os aparelhos disponibilizam conteúdo em 1080p, no mínimo. Todos podem ser controladas pela app disponível – de graça – para os dispositivos móveis. Quase todos permitem o controlo através da voz. É mesmo, mesmo bom!


Veja também: