5 alternativas ao eBay

O eBay é um dos sites de comércio online mais popular do mundo. Contudo, há várias alternativas ao Ebay que vale a pena conhecer.

5 alternativas ao eBay
Há alternativas aos leilões frustrantes do eBay

Há, no entanto, quem não goste de esperar pelo final dos leilões e também quem já tenha ficado várias vezes sem o tão desejado produto. Por isso mesmo, há alternativas ao eBay, às vezes até mais próximas de casa, diminuindo o tempo de espera e a ansiedade inerente aos momentos que antecedem a chegada da sua compra.

Alternativas ao eBay

Aliexpress

O site de e-commerce AliExpress faz parte do grupo Alibaba, o gigante chinês que oferece a quem o visita muitos serviços num só: tem sites online, pagamento online e ainda um dos maiores motores de busca para compras do mundo. Além disso, o Alibaba Group já é maior do que o eBay, muito graças ao facto de ter sites adaptados para várias línguas e países. Ainda por cima encontra e tudo por aqui: moda feminina, artigos de casa e jardim e até produtos eletrónicos.

Pixmania

Começou por se chamar Fotovista e está atualmente em 14 países europeus. O que faz deste site uma das boas alternativas ao eBay é o facto de se basear no território europeu. Isso significa que os produtos não têm de atravessar o mundo inteiro para chegar até si.

Fnac

Recorrer a sites especializados ajuda a evitar gigantes como o eBay. No que diz respeito a livros, CDs e até alguns aparelhos eletrónicos, a Fnac é mesmo uma das melhores alternativas ao eBay – quanto mais não seja pela facilidade. O facto de existirem lojas físicas ainda garante mais confiança aos clientes, que sabem onde se dirigir no caso de terem dúvidas sobre o produto e até mesmo problemas depois da sua compra.

Além disso, a Fnac disponibiliza agora no seu site uma plataforma de compra e venda de produtos pelos próprios clientes. Ou seja, pode comprar produtos que estariam possivelmente esgotados diretamente a outros clientes, que os colocam à venda no site.

Barnes and Noble

Se a sua procura é ainda mais específica e o que quer comprar é um livro, recorra à Barnes and Noble, outra das alternativas ao eBay. Existem recorrentemente descontos e promoções em livros físicos, mas também têm disponível uma grande variedade de ebooks e uma linha própria de eReaders.

Amazon

A empresa americana é um gigante do e-commerce online a nível mundial. Foi uma das primeiras empresas com algum peso a vender produtos na internet. Os produtos, de todas as categorias e gamas possíveis, vêm de todos os países do mundo. E há produtos para todos os bolsos também.

Veja também: