6 alternativas ao Google Maps

O Google Maps é provavelmente um dos melhores serviços do mercado para o efeito. Mas cada dia surgem outras opções que valem a pena.

6 alternativas ao Google Maps
Há mundo além do Google Maps.

Apesar do Google Maps ser muito completo, existem ainda algumas lacunas – como a necessidade de fazer download de zonas do mapa para poderem ser vistas em offline. É nesses casos que algumas destas alternativas ao Google Maps aparecem.
 

As melhores alternativas ao Google Maps

 

OpenStreetMap

O OpenStreetMap é o serviço utilizado pelo Foursquare. É livre e tem um protocolo aberto para que todos os utilizadores possam ajudar a melhorá-lo. É desenvolvido por uma comunidade voluntária de utilizadores que vão atualizando os dados sobre as estradas, os trilhos, os cafés…

 

Citymapper

Já ganhou vários prémios de melhor app do ano. O Citymapper é uma das aplicações de transporte público mais utilizadas no mundo inteiro. Não é uma alternativa no significado completo do termo porque abrange simplesmente a vertente dos transportes públicos, mas se esse é o objetivo da busca, então esta opção é muito melhor do que o Google Maps.

 

Tomtom

Para quem está habituado a usar um dispositivo de GPS no carro, a Tomtom não é desconhecida. É uma das melhores marcas mais conceituadas para o efeito e os últimos modelos que têm lançado são cada vez mais completos.

 

Waze

Apesar da Waze pertencer à Google, acaba por ser uma boa alternativa ao Google Maps. Além de mostrar os caminhos possíveis até ao destino selecionado, ainda permite saber onde estão radares, acidentes e até saber o trânsito em tempo real, tudo graças à sua vertente social. É verdade, são os utilizadores que se informam uns aos outros sobre estas situações.
Está disponível para Android e iOS.

 

Maps.me

A principal característica da Maps.me é apresentar a opção de mapas offline, ideais para poupar dados móveis em situações de emergência ou quando se está fora do país.
Está disponível para Android e iOS.

 

Navmii

A Navmii funciona em todo o mundo, tem indicações de voz, permite selecionar os destinos preferidos, tem mapas offline disponíveis e até trânsito em tempo real. Mas há mais: está ligada ao TripAdvisor, Foursquare e What3Words. Isso significa que quando se faz uma pesquisa na Navmii automaticamente aparecem informações relacionadas nestas três outras plataformas.
Está disponível para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry.


Veja também: