6 alternativas ao Google

Reunimos 6 alternativas ao Google. Assim tão boas? Bem… isso já depende do seu ponto de vista!

6 alternativas ao Google
Espante-se! Mas elas existem mesmo!

Há pouco tempo, escrevemos um artigo onde comparávamos o Google e o DuckDuckGo e conseguimos perceber que muitos leitores gostariam de conhecer algumas alternativas ao Google. Nós fizemos uma lista com 6 alternativas que, numa altura em que a Google começa a ser posta em causa por causa da privacidade, nos parecem bastante apetecíveis. Quais são as melhores alternativas? Venha descobrir por si próprio.
 

6 motores de busca alternativos ao Google

 

1. DuckDuckGo

Se já leu o nosso artigo vai conseguir perceber as diversas vantagens oferecidas pelo motor de busca da DuckDuckGo. A privacidade surge logo em primeiro lugar mas há muito mais por descobrir naquilo que o DuckDuckGo nos oferece. É certo que também tem as suas desvantagens, principalmente por não ser tão intuitivo, mas esta é um “pequeno” preço que terá de pagar para manter a sua privacidade.

 

2. Bing

Apesar de não ser assim tão apreciado aqui no nosso cantinho à beira-mar plantado, o maior concorrente do Google parece ser mesmo o Bing, o motor de busca da Microsoft. Prepare-se para ver um fundo diferente sempre que acede ao Bing! Para além disso, é possível utilizá-lo como corretor ortográfico, como conversor, como tradutor… para uma imensidão de coisas!

 

3. IxQuick

O IxQuick é o motor de busca predefinido do browser Tor. Já consegue perceber no que é que ele se destaca certo? A privacidade é tudo para este motor de busca. Não guarda as suas pesquisas, não guarda cookies… a única coisa que faz é guardar preferências definidas pelo utilizador que acabam por ser apagadas após 90 dias de inutilização. Para além disso, está disponível em 17 línguas diferentes e está a crescer a olhos vistos, possuindo já cerca de 6 milhões de pesquisas diárias. 

 

4. Yandex

Tente imaginar um Google russo! Já está? O motor de busca Yandex é quase a mesma coisa. E se lhe dissermos que este motor de busca é utilizado 150 milhões de vezes durante um simples dia? Já acredita? Aliás, na Rússia é mesmo o motor de busca mais utilizado e possui, como é óbvio, uma versão inglesa. Há serviços de imagens, e-mail, mapas, vídeos, cloud… Consegue perceber porque é que é quase o Google russo?

 

5. Ask

O Ask é um motor de busca disfarçado de motor de busca. É que ao contrário do Google, do DuckDuckGo ou do Bing, o Ask pretende ser um lugar onde uma comunidade de utilizadores esclarecem as dúvidas uns dos outros. Contudo, desengane-se se pensa que o Ask não serve para nada! É que é possível encontrar resposta para imensas questões aqui!

 

6. Wolfram Alpha

Se está à procura de esclarecer todas as suas dúvidas, o Wolfram Alpha parece ser o motor de busca mais indicado e não é por acaso que ele aqui surge como uma das alternativas ao Google. Este motor de busca usa um avançado algoritmo e um vasto conhecimento para lhe responder de uma forma bastante simples e concisa para que fique logo esclarecido acerca da sua dúvida.


Veja também: