5 alternativas ao Instagram

Temos 5 alternativas ao Instagram para que partilhe as suas fotografias. Algumas já são bastante conhecidas, outras menos mas todas merecem, definitivamente, uma oportunidade.

5 alternativas ao Instagram
Porque as suas fotografias merecem ser partilhadas.

Estas 5 alternativas ao Instagram vão ajudá-lo a fugir da imensa quantidade de publicidade que se instalou na aplicação. São alternativas que podem ou não fazer exatamente o mesmo do que a famosa rede social de fotografias mas que também merecem uma vista de olhos e, quem sabe, uma oportunidade.
 

Snapchat

O Snapchat já é sobejamente conhecido pela comunidade portuguesa. E também sabemos que não é exatamente aquilo que se pode esperar de quem procura alternativas ao Instagram. Mas a verdade é que o Snapchat não serve só para enviar fotografias a um número reduzido de pessoas. Pode criar também a “sua história” e partilhar fotografias com quem estiver interessado em segui-lo. Para além disso, pode ainda escrever ou desenhar nas fotografias!
 

Vine

Não pode partilhar fotografias mas pode fazer pequenos vídeos de seis segundos. Aliás, o Vine tem ganhado bastante fama pela quantidade de vídeos hilariantes que diariamente conquistam a internet e os seguidores deste serviço. Se utilizava o Instagram para partilhar vídeos também, esta deverá ser uma das únicas alternativas.
 

Twitter

Sim, é mesmo verdade. O Twitter não serve apenas para partilhar pequenos textos com um número limitado de caracteres. Pode também partilhar fotografias por esta rede social. E fique desde já a saber que também oferece um número bastante razoável de filtros e ferramentas de edição tal como o Instagram.
 

Flickr

Longe de ser considerada uma rede social, e apesar de ter tido bastantes altos e baixos ao longo do tempo, o Flickr também se afigura como uma das melhores alternativas ao Instagram. Porquê, pergunta você? Porque não só permite fazer o upload e álbuns das fotografias que costuma tirar com a sua câmara fotográfica como também já possui uma app para poder aceder à mesma através do seu smartphone. Também permite fazer algumas edições e introduzir alguns filtros para além de permitir colocar uma geolocalização das fotografias que tira.
 

Facebook

Apesar de termos deixado o Facebook para ultimo, não podíamos deixar de fora aquela que pode mesmo ser a melhor alternativa destas 5 alternativas ao Instagram. E porquê? Porque com o Facebook tem a possibilidade de juntar as fotografias que costuma tirar a tudo aquilo que costuma fazer e que gosta de partilhar. Podem ser músicas, frases que o deixam a pensar, vídeos… Utilizando o Facebook para partilhar fotografias junta tudo num só local. Não tem as ferramentas de edição, filtros e outras coisas? Não faz mal. Para isso tem aqui as melhores apps de edição de fotos.


Veja também: