AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 Alternativas ao LinkedIn

Se procura alargar a sua rede de contatos continue a ler, porque vamos apresentar-lhe algumas alternativas ao LinkedIn.

5 Alternativas ao LinkedIn
Além do LinkedIn há outras redes de networking ao seu dispor.

Que o LinkedIn é uma boa ferramenta de networking já se sabe. Mas não é a única. Ao seu dispor existem outras plataformas onde pode trabalhar o seu networking e até encontrar emprego. A prova disso são as alternativas ao LinkedIn que lhe apresentamos já de seguida.
 

Para lá do LinkedIn…

Pode até ser a mais famosa rede social profissional (que é), mas o LinkedIn está longe de ser a única possibilidade para criar ou alargar a sua rede de contactos profissionais. Aliás, ainda que o número de utilizadores do LinkedIn seja verdadeiramente impressionante (são mais de 300 milhões de utilizadores), há muitos que todos os dias deixam esta rede social. As razões são várias, desde as queixas sobre os preços de certas funcionalidades (sim, porque para poder alargar o leque de possibilidades e aceder a todas as funcionalidades do LinkedIn tem que pagar) ou queixas sobre as questões de segurança, por exemplo, há quem acabe por desistir do LinkedIn.

Mas, como dissemos, há outras possibilidades, outras redes que lhe permitem ligar-se e dar-se a conhecer a outros profissionais, seja para fazer negócio ou encontrar emprego, por exemplo. Ora veja.

 

1. The Talent City

Criada em 2011 pela Jason Associates, o The Talent City é uma “cidade” virtual onde empresas e talentos (entenda-se profissionais) se encontram. Esta plataforma nacional tem ao seu dispor várias ofertas de emprego e ainda workshops gratuitos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, bem como dicas para melhorar o seu curriculum vitae (CV) e competências, por exemplo.
 

2. AngelList

Inicialmente era uma plataforma para startups, mas depois alargou-se a profissionais também. No AngelList vai poder encontrar ofertas disponibilizadas pelas startups. O site é eficiente, seguro e muito fácil de usar.
 

3. BranchOut

Soa-lhe familiar? É normal, esta é uma das ferramentas de networking usadas no Facebook. O BranchOut  é usado por profissionais para encontrar emprego, por empresas para recrutar e por todos como plataforma de networking.
 

4. Zerply

Aqui não só pode publicar o seu CV, como também pode criar o seu portfolio ou publicar vídeos para mostrar os seus trabalhos. O Zerply é usado essencialmente por criativos.
 

5. Opprtunity

Se procura um substituto ou alterativa ao LinkedIn talvez queira explorar a plataforma Opprtunity. É o primeiro serviço deste género que recorre a uma metodologia científica para conectar profissionais, com base numa possibilidade real de gerar negócio/emprego entre eles. Trata-se de um algoritmo que analisa vários dados dos perfis dos utilizadores (como a localização, a área profissional, as competências, etc.) de forma a “liga-los” entre si. Aqui vai poder encontrar candidatos a emprego (e ofertas) ou oportunidades de negócio/vendas, por exemplo. Um dado interessante, é que pode registar-se com a sua conta do LinkedIn.

 

Um mundo de oportunidades

Ainda que o LinkedIn tenha provado (e continue a provar) que é um bom recurso para encontrar emprego e uma ótima ferramenta de networking, há outras possibilidades, algumas tão boas (senão mesmo melhores) do que o LinkedIn. E nada melhor do que estar atualizado e conhecer as várias possibilidades, certo?


Veja também: