6 alternativas ao Media Player Classic

O Windows Media Player Classic vai ser descontinuado. Conheça algumas alternativas que lhe oferecem muitas mais funcionalidades.

6 alternativas ao Media Player Classic
O MPC vai ser descontinuado

Quem anda pelo mundo dos computadores há algum tempo deve recordar-se do famoso Media Player Classic, um software que surgiu como alternativa ao Windows Media Player. Uma notícia recente, contudo, aponta para o fim das atualizações do Media Player Classic, o que significa que este não vai ser capaz de acompanhar as novas necessidades da tecnologia. Conheça algumas alternativas ao Media Player Classic.

Alternativas ao Media Player Classic

vlc

VLC

O VLC é um verdadeiro “faz tudo”. É, aliás, um dos melhores reprodutores multimédia que pode encontrar disponíveis no mercado. É gratuito e é capaz de reproduzir tudo aquilo que necessita, tanto a nível de vídeo como ao nível de áudio.

 

winamp

Winamp

O Winamp já teve os seus anos de ouro, mas não deixa de ser uma das melhores alternativas ao Media Player Classic e a muitos reprodutores de música que existem no mercado. É, aliás, nisso que este reprodutor se destaca: possui uma interface bastante simples e personalizável e muito competente no que diz respeito à construção de bibliotecas e playlists.

 

potplayer

Pot Player

O Pot Player é um reprodutor verdadeiramente revolucionário. Não só é capaz de aproveitar todas as capacidades do computador para oferecer uma experiência de topo ao utilizador como ainda possui a capacidade reproduzir em 3D, sendo compatível com vários óculos criados para o efeito. É simples de usar, possui uma interface bastante apelativa e é uma das melhores alternativas ao Media Player Classic.

aimp

AIMP

Nenhum software sobrevive muitos anos se não for minimamente competente, certo? O AIMP foi lançado há mais de dez anos e continua a dar que falar por tudo aquilo que oferece. Este reprodutor é uma alternativa livre ao Winamp e também consegue reproduzir todo o tipo de música. E ainda possibilita que os utilizadores acrescentem add-ons. Merece uma oportunidade, não merece?

 

smcplayer

SMPlayer

O SMPlayer é um reprodutor de multimédia que consegue reproduzir a maior parte dos formatos sem necessitar de codecs extra. Para além de reproduzir a maior parte dos ficheiros de vídeo e de áudio, o SMPlayer ainda é capaz de descarregar legendas, fazer pesquisas no YouTube e muito, muito mais.

 

 

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.