4 alternativas ao Office

Quais são as melhores alternativas ao Office? Nós descobrimos várias opções gratuitas. É só escolher.

4 alternativas ao Office
Conheça as nossas sugestões

O Microsoft Office é a grande referência de grande parte dos utilizadores de computador no que diz respeito aos programas para edição de textos, folhas de cálculo, apresentações, bancos de dados… Contudo, hoje em dia, já existem várias alternativas bastante satisfatórias que oferecem tanto ou ainda mais do que o Office. Conheça estas 4 alternativas ao Office que reunimos para si.



4 produtivas alternativas ao Office

 

Apache OpenOffice

O Apache OpenOffice é um sucessor do famoso OpenOffice, que surgiu há alguns anos como uma alternativa gratuita ao Microsoft Office. Este conjunto de programas possui uma interface bastante semelhante aos do Office, é feito de utilizadores para utilizadores e pode ser instalado em casa ou no trabalho para ser utilizado por si, pela sua família, pelos seus trabalhadores… Por todos? De forma gratuita, sempre. 



FreeOffice

O FreeOffice afirma-se como “a melhor alternativa grátis ao Microsoft Office”. Para além de ser compatível com vários sistemas operativos, esta suíte de trabalho possui ainda uma grande compatibilidade com muitos outros tipos de ficheiros. Para além disso, está disponível também para smartphones e para tablets… De forma gratuita e imediata!



Google Docs

Sempre gostámos muito do Google Docs. Porquê? Porque está integrado com o serviço da Google – exige que o utilizador crie uma conta Google – e armazena todos os ficheiros editados na nuvem. Pode ser utilizado por qualquer pessoa de forma gratuita, permite criar todo o tipo de ficheiros e ainda permite algo bastante inovador: uma edição de ficheiros conjunta. A interface é bastante limpa e simples de utilizar.



WPS Office

Várias publicações oficiais afirmam que o WPS Office é melhor do que o Microsoft Office. Nós queremos acreditar que sim… e o facto de ser grátis ainda o torna mais apetecível! Este serviço disponibiliza apenas os três programas mais utilizados – edição de texto, folhas de cálculo e apresentações - e possui versões grátis e pagas para todo o tipo de necessidades. Para além disso, está disponível para Windows, Linux, Android e iOS.

Veja também: