As 5 melhores alternativas ao PowerPoint

Fizemos uma lista com as 5 melhores alternativas ao PowerPoint e garantimos que as suas apresentações nunca mais vão ser as mesmas.

As 5 melhores alternativas ao PowerPoint
Ferramentas para fazer boas apresentações

São estas as 5 melhores alternativas ao PowerPoint. Não há forma de ignorar que o programa da Microsoft é o mais popular, uma vez que está incluído no pacote do Office que também traz Word, Excel, entre outros. Mas será mesmo o melhor?

Estas alternativas podem assumir-se como uma “lufada de ar fresco” em relação ao que o PowerPoint pode oferecer. Acredite quando lhe dizemos que as suas apresentações nunca mais vão ser as mesmas.

As 5 melhores alternativas ao PowerPoint

preparar apresentacao

PowToon

Cativante. É esta a primeira palavra que nos surge à cabeça ao vermos um exemplo de uma apresentação feita através do PowToon. Mas o facto de termos ficado fascinados não significa, à partida, que achamos a melhor ferramenta, até porque uma apresentação destas deve exigir alguns conhecimentos, pensámos. Estávamos redondamente enganados.

É mais fácil do que parece e os resultados, para além de bastante diferentes do habitual, são bastante prometedores. E é gratuita! Com um número superior a 15 milhões de apresentações feitas através do PowToon, alguma coisa boa teria de ter, certo?

Prezi

O poder concedido ao utilizador para “passear” pela apresentação, relacionar temas e conteúdos, fazer zoom sobre aquilo que lhe interessa e muito, muito mais, coloca o Prezi como uma das melhores alternativas ao PowerPoint.

Para além disso, o utilizador pode guardar a apresentação na “nuvem”. As vantagens? Pode ser acedida e apresentada onde e quando o utilizador quiser. O Prezi afirma que há mais de 50 milhões de pessoas a utilizá-lo. É necessário mais algum argumento?

Emaze

O Emaze oferece modelos pré-concebidos bastante arrojados e, para além disso, permite fazer apresentações em 3D. Podíamos parar por aqui, mas há mais características que saltam à vista.

O Emaze também permite alojar as apresentações criadas na “nuvem” e possui uma ferramenta que traduz automaticamente a apresentação para quem estiver a ver. Também é possível utilizar o microfone para comandar a apresentação.

SlideDog

Os professores mais velhos bem precisam de ouvir falar deste programa. Com o SlideDog o utilizador pode juntar vários formatos diferentes de ficheiros. Pode juntar, na mesma apresentação, um ficheiro PowerPoint, um Prezi, um documento Word, um PDF, um vídeo, um site da internet… E a facilidade de troca de uns para os outros é surpreendente!

Já não é necessário perder tempo a mudar de programas. Tudo é mais fácil com o SlideDog. E o melhor de tudo? É que o utilizador pode partilhar a apresentação em tempo real para que qualquer pessoa, em qualquer lugar, também possa assistir ao que está a ser apresentado.

Google Slides

Google Slides assume-se como uma das melhores alternativas ao PowerPoint. Não por ser uma ferramenta por aí além como todas as alternativas anteriores, mas pela simplicidade.

A facilidade utilização torna a Google Slides uma excelente ferramenta para utilizadores menos experientes. Apresentações que acabam por ficar sempre guardadas na “nuvem” para poderem ser acedidas em qualquer lugar e a qualquer momento.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.