As melhores alternativas ao Vine

Só as melhores alternativas ao Vine irão permitir que a ideia não caia em desuso. Qual é a sua escolha?

As melhores alternativas ao Vine
A queda de um líder…

Recorda-se do Vine? Apesar de não ter tido grande expressão em Portugal, este serviço de partilha de vídeos de 6 segundos atingiu uma grande fama em várias partes do globo – ao ponto de conseguir ter mais de 200 milhões de utilizadores ativos. Nos últimos tempos, a queda de popularidade foi tão grande que o Twitter (detentor do serviço) decidiu colocar um prazo de validade no serviço. Mal soubemos da notícia, fomos à procura das melhores alternativas ao Vine. Conheça-as.
 

3 alternativas para fazer vídeos

 

Instagram

O Instagram é a primeira e principal alternativa que lhe oferecemos. Porque permite aos utilizadores a criação de um vídeo entre os 3 e os 60 segundos e a partilha do mesmo dentro da própria rede social.

Para além disso, permite ainda descobrir quantas pessoas é que já viram o seu vídeo e ainda quem gostou do mesmo. Uma das melhores alternativas ao Vine, sem dúvida alguma. 
 

Snapchat

O Snapchat é diferente. Permite enviar fotografias e vídeos em privado para todos os seus contactos, com uma duração máxima de 10 segundos. Mas também se afigura como uma das melhores alternativas ao Vine…
São mais de 150 milhões de utilizadores por todo o mundo e um futuro promissor pela frente.
 

Twitter

Quando o Twitter foi criado, a possibilidade de partilhar vídeos parecia uma utopia. Hoje é uma realidade bem vincada e utilizada por muitos dos utilizadores da rede social (portugueses incluídos). Podemos assumir que a criação do Vine contribuiu bastante para esta realidade… e também podemos acreditar que o declínio do Vine reside nesta (e noutras) evolução.

Cada utilizador pode partilhar vídeos com um mínimo de 6 segundos e um máximo de 2 minutos e 20 segundos. Já experimentou uma das melhores alternativas ao Vine?


Veja também: