As melhores alternativas ao WhatsApp

Há utilizadores insatisfeitos com as mudanças dos termos de serviço e de privacidade. Conheça as melhores alternativas ao WhatsApp.

As melhores alternativas ao WhatsApp
A pensar em mudar?

Está à procura de alternativas ao WhatsApp? É natural, principalmente depois de a empresa ter anunciado várias mudanças aos termos de serviço e de privacidade. A partilha do número de telefone e informação sobre a frequência de uso da aplicação com o Facebook são apenas algumas delas… E os utilizadores não ficaram satisfeitos.
 

4 alternativas ao Whatsapp que vai adorar

 

Viber

A Viber é uma das melhores alternativas ao WhatsApp e o sucesso que já recolheu perante mais de 200 milhões de utilizadores comprovam-no. Começou por ser exclusiva para iOS mas depressa acabou por ficar disponível às restantes plataformas móveis (Android, Windows Phone, BlackBerry, Nokia…). E ainda para o seu computador! À semelhança do WhatsApp, utiliza o seu número de telefone para registo.
 

Line

A Line, à semelhança de muitas outras apps, propõem-se a encurtar distâncias. E, à semelhança de muitas outras apps, está disponível para iOS, Android, Windows Phone, Blackberry, Nokia e ainda para PC. Mas espere! Ainda à semelhança de outras apps, utiliza o seu número de telefone para criar a sua conta. Não é isso que se pede às alternativas ao WhatsApp? Que sejam parecidas e eficientes? E conta com mais de 300 milhões de utilizadores, um número bastante respeitável que (acreditamos nós!) foi conseguido através da função “Shake it!”.
 

Skype

O Skype também oferece imensas possibilidades, à semelhança das alternativas anteriores. E serve para muito mais do que chamadas de vídeo ou de voz. Para além de trocar mensagens, pode também enviar fotografias e ainda alguns pequenos vídeos.
 

Telegram

O seu problema com o WhatsApp é a perda de privacidade? Então vai adorar a Telegram. É possível encriptar todas as suas conversas e até definir um tempo limite para o conteúdo que envia. Para além disso, permite criar grupos com cinco mil membros e sincronizar as conversas nos diversos aparelhos que possui. Por fim, a rapidez que oferece na troca de mensagens e o facto de usar poucos dados fazem com que a Telegram seja uma das melhores alternativas ao WhatsApp.


Veja também: