Publicidade:

10 alternativas grátis ao Netflix

Existem alternativas grátis ao Netflix que podem inclusive ser melhores do que este serviço em alguns aspetos. Fique a conhecer as 10 melhores.

10 alternativas grátis ao Netflix
Alternativas grátis ao Netflix que vai querer conhecer

Netflix é um serviço de streaming de vídeo que permite ao utilizador ver filmes e séries, com milhões de subscritores em todo o mundo. Mas é um serviço pago mensalmente.

Vivemos na era do consumo de cultura online e, por isso, os serviços de streaming para ver filmes e séries são cada vez mais e cada vez populares. Se quiser ter acesso gratuito a filmes e séries, deve ficar a conhecer as alternativas grátis ao Netflix.

As vantagens de optar pelo cinema em casa são imensas: não tem de pagar bilhete, não tem de se deslocar até ao cinema, não tem horários definidos, pode parar o filme ou a série quando quiser, pode ir buscar um cobertor se tiver frio… A lista de benefícios podia continuar. O melhor é mesmo conhecer estas alternativas que descobrimos para si.

10 boas alternativas ao Netflix para ver filmes e séries grátis


1. Popcornflix

Filme

Este serviço pode ser considerado a melhor fonte de entretenimento para uma noite de filmes de culto, terror e comédia. A biblioteca é muito vasta. É ideal para aqueles dias de preguiça em que quer ver filmes populares e que não dão muito em que pensar. É só desfrutar. Filmes de culto, terror, independentes e, claro, comédias de Hollywood. Um grande concorrente gratuito do Netflix. Compatível com web, Android, iOS, Amazon apps, Blackberry, Roku, Smart TVs e XBox.

2. The Internet Archive

Filme

O Internet Archive é, como o nome indica, um arquivo enorme de muito conteúdo que está disponível na internet. Filmes, curtas, vídeos temáticos (desporto, religião, arte, música, etc.), documentários, filmes mudos, imagens da NASA, notícias, trailers, etc. É difícil encontrar uma categoria que o Internet Archive não cubra. Para além de poder ver, também pode fazer o download dos conteúdos. Compatível apenas com web.

3. Viewster

Filme

O Viewster é o espaço ideal para quem procurar um entretenimento diferente e alternativo. Se gostar de anime e cinema coreano, tem aqui uma opção a guardar nos seus favoritos. Tem várias categorias, como animação, infantil, westerns, clássicos, comédia, guerra, documentário, drama, etc. Compatível com Roku, Smart TVs, Android, iOS e web.

4. Retrovision

Filmes

Tal como o nome indica, o foco do Retrovision são clássicos de Hollywood. Se é fã de filmes como “E Tudo o Vento Levou”, “Casablanca” e “Uma Serenata à Chuva”, então, este site é para si. Mas o Retrovision não se fica por clássicos de cinema: tem também séries famosas como Bonanza e Star Trek. Um must para fãs mais saudosistas. Compatível com web e Android.

5. Free Movies Cinema

Filmes

Este site tem uma particularidade única em relação aos seus pares: apresenta receitas para a confeção de pipocas. Para além disso, tem categorias como curtas (ação, aventura, animação, comédia, drama, etc.), séries e clássicos. O site também oferece canais temáticos e playlists. Compatível com web.

6. Veoh

Filme

O Veoh tem a vantagem de permitir ao utilizador pesquisar o conteúdo por língua, legenda e duração do filme. Possibilita ainda que crie uma conta, de forma a poder registar os seus interesses, favoritos e criar playlists. Para além de disponibilizar vários géneros cinematográficos, permite que veja vídeos de música, que participe em fóruns e veja vários canais temáticos (auto, desporto, família, blogs, entretenimento, etc.). Compatibilidade com web.

7. PopcornTime

popcorn time

Não, o PopcornTime não acabou. O PopcornTime é a opção perfeita para quem quer continuar a aceder a filmes e episódios recentes e antigos. A oferta é vasta, pelo que esta é uma das melhores alternativas grátis ao Netflix.

8. Kodi

kodi

O Kodi é um centro de media que permite aceder a todo o tipo de ficheiros multimédia, ou seja, também dá para ver filmes e séries. Podemos então perceber que o Kodi também é uma excelente alternativa grátis ao Netflix e que permite visualizar todos os conteúdos que pretende quando e onde quiser. Sim, o Kodi também é multiplataforma! Pode ser um pouco complicado de compreender, uma vez que dispõe de uma interface que deixa algo a desejar mas, com um bocado de treino, o Kodi pode vir a ser o seu melhor amigo.

9. Butter

butterproject

O Butter é o irmão mais novo do famoso PopcornTime. Desenvolvido pelos mesmos criadores, o Butter pode ser considerado a versão 100% legal da aplicação. Para além de disponibilizarem o código para quem quiser fazer uma versão clone do PopcornTime, o Butter pretende também dar visibilidade a filmes e séries independentes. Ainda não se afigura como um grande PopcornTime, mas pode já começar a ver-se aqui uma simples alternativa grátis ao Netflix.

10. Hulu

hulu

O Hulu é uma das mais populares alternativas grátis ao Netflix e, apesar de se focar nas séries, o Hulu também oferece filmes. Há vários conteúdos bastante conhecidos à disposição de qualquer utilizador. Séries como Modern Family, Bones, American Dad, Family Guy… Tem alguns “senãos”, como a publicidade que pode surgir a meio dos episódios ou até mesmo o facto de limitar a transmissão de conteúdos ao seu computador, isto é, se quiser usufruir das apps para iOS e Android terá de pagar para isso.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.