5 alternativas grátis ao Photoshop

Todos sabemos que as fotografias podem ser melhoradas através da edição. Conheça algumas alternativas grátis ao Photoshop.

5 alternativas grátis ao Photoshop
Edite todas as suas fotografias!

Uma pequena edição pode fazer toda a diferença entre uma fotografia banal e uma fotografia perfeita para decorar a parede da sua casa. E não existe fotógrafo profissional que não dê uns ligeiros retoques a todas as fotografias que tira. Conheça algumas alternativas grátis ao Photoshop para que possa começar a editar todos os seus registos fotográficos de forma a torná-los inesquecíveis.


5 alternativas grátis ao photoshop


GIMP

gimp

O GIMP é um das alternativas grátis ao Photoshop mais conhecidas. Primeiro, porque é uma excelente ferramenta para qualquer ilustrador, fotógrafo ou designer. Segundo, porque é bastante simples de utilizar, o que o torna a ferramenta perfeita para qualquer “novato”. Para além disso, é compatível com diversos sistemas operativos.



Pixlr

pixlr

É daquelas pessoas que não gosta de ocupar espaço no computador com programas desnecessários? O Pixlr é uma excelente escolha por uma razão muito simples – permite editar fotografias no próprio browser sem ser necessário instalar nada. Mas também há uma versão para instalar no seu computador, mais completa e muito simples de usar.



PicMonkey

monkey

A interação que a PicMonkey promove entre o seu smartphone e o seu computador fazem dela uma excelente ferramenta para editar fotografias – e uma das alternativas grátis ao Photoshop que mais nos agradou. Permite editar fotografias diretamente no browser, fazer colagens, retocar alguns elementos menos bons, utilizar filtros…



Paint.NET

Está familiarizado com o Paint que costuma vir instalado com o Windows? O Paint.NET é parecido… mas muito melhor! Possui uma interface bastante intuitiva e uma grande diversidade de ferramentas para que possa editar as suas fotografias da melhor forma. Para além disso, há diversos plugins, tutoriais e uma comunidade online que o pode ajudar na sua edição.



CinePaint

O CinePaint não é um programa qualquer… é, aliás, um dos preferidos de muitos profissionais. E se lhe dissermos que este programa já serviu para fazer alguns filmes de Hollywood? Para além da edição de imagens, o CinePaint permite ainda a edição de vídeo. É tão bom que não o aconselhamos a qualquer “novato”… mas é, sem dúvida, uma das melhores alternativas grátis ao Photoshop.
Veja também: