4 alternativas grátis ao Spotify que deve conhecer

Conheça 4 alternativas grátis ao Spotify e ouça toda a música que quiser, sem quaisquer restrições.

4 alternativas grátis ao Spotify que deve conhecer
Saiba como ouvir música gratuitamente

Música ilimitada, 100% personalizada, sem quaisquer restrições, onde e quando quiser – as alternativas grátis ao Spotify que descobrimos têm isto e muito mais para lhe oferecer.

Fomos descobrir os prós e os contras de vários serviços de streaming de música que conseguem ombrear com a qualidade do Spotify. Já conhecia algum?

Alternativas grátis ao Spotify: 4 para explorar


servicos de streaming

Deezer

Falar em alternativas grátis ao Spotify é falar no Deezer. Este serviço de streaming de música tem nacionalidade francesa e 10 anos de existência. Está disponível em cerca de 180 países em todo o mundo, permite ouvir uma enorme biblioteca de música com mais de 40 milhões de ficheiros de forma gratuita e integra-se de forma satisfatória com os seus dispositivos móveis.

8Tracks

O 8Tracks apresenta-se como um serviço feito de pessoas para pessoas e não de algoritmos para pessoas – um crítica clara ao Spotify. Neste site pode escutar inúmeras playlists feitas “à mão” por pessoas que gostam de música e da forma como ela nos faz sentir. Criado há dez anos, o 8Tracks continua a permitir que todos os utilizadores – registados ou não – ouçam música de forma gratuita.

Mixcloud

O Mixcloud é um dos serviços mais alternativos do mercado mas ideal para quem pretende descobrir as obras de arte que ainda não são conhecidas. Este serviço possui uma vasta oferta de música, sets de DJs, podcasts, programas de rádio, entre muitas outras coisas. Como é óbvio, não deve ser utilizado por quem pretende ouvir uma música ou um álbum específico, mas por todos aqueles que adoram ouvir o que mais ninguém ouve.

Soundbounce

O Soundbounce é uma das alternativas grátis ao Spotify mais interessantes que andam por aí – principalmente para quem gosta mesmo muito de ouvir música. Este serviço cria salas sobre géneros específicos às quais o utilizador pode aceder. E é nessas salas que tudo acontece, com os presentes a poderem discutir tudo aquilo que pretendem e ainda votar nas próximas músicas que anseiam ouvir. E se não existir uma sala com a música que pretendemos? Criamos uma e convidamos utilizadores.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.