Novo Amazon Echo tem um ecrã tátil e faz videochamadas

A Amazon vai dar uma nova casa à assistente virtual Alexa. A nova versão do Amazon Echo tem um ecrã tátil e chega ao mercado em junho.

Novo Amazon Echo tem um ecrã tátil e faz videochamadas
O assistente da Amazon está cada vez melhor

“Alexa, mostra-me como vai estar o tempo para hoje. Alexa, mostra-me os compromissos que tenho marcados para hoje. E para o resto da semana?”. O futuro dos assistentes virtuais é cada vez mais promissor e a Amazon continua a demonstrar vontade de se manter na vanguarda. Conheça as características do novo Amazon Echo, que chega ao mercado a 28 de junho.

Amazon Echo: o assistente virtual lá de casa

A Amazon não para de nos surpreender. Depois de se ter lançado no mundo dos assistentes virtuais com o Amazon Echo e com a Alexa, a multinacional anuncia agora que pretende dar um passo ainda maior e acrescentar um ecrã tátil à “casa da Alexa”. Um ecrã tátil que estende, pela primeira vez, as capacidades destes dispositivos à área visual.

As primeiras fotografias do novo Amazon Echo já começaram a circular pela internet. O ecrã tátil deverá ter cerca de 7 polegadas e irá permitir que o utilizador passe a ver grande parte de uma informação que, anteriormente, era apenas transmitida através da voz.

Para além disso, irá permitir que o utilizador realize chamadas de voz com toda a família e amigos, veja vídeos no Youtube e fotografias, tudo através de uns simples comandos de voz. As possibilidades são imensas!

Ao novo dispositivo, a Amazon chamou Echo Show. As novas unidades já estão disponíveis para pré-reserva através da própria Amazon com preços a rondar os 200 euros. Uma nova versão que deverá ajudar a Amazon a cimentar a liderança que já tem neste mercado.

Para além do Echo Show, a Amazon lançou ainda o Echo Look, um assistente capaz de ver e ouvir tudo o que temos para lhe dizer. Ao contrário do Echo Show, o Echo Look não tem um ecrã tátil, possui apenas uma câmara que pode ajudar o utilizador a tirar fotografias ou a fazer pequenos vídeos.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.