PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Ansiolíticos Naturais para ter em casa

Saiba quais são os melhores ansiolíticos naturais, qual o preço associado e onde pode comprar.

Ansiolíticos Naturais para ter em casa
Plantas naturais que o vão deixar mais relaxado

Ansiolíticos são substâncias que actuam no sistema nervoso com o objectivo de amenizar a ansiedade, contudo são fármacos que têm efeitos secundários. Por outro lado, ansiolíticos naturais são produtos com propriedades semelhantes mas quase sempre sem efeitos a registar. Representando uma terapia alternativa, estes calmantes têm a mesma finalidade e são mais benéficos para o nosso organismo. Fique a conhecer esta realidade.



Ansiolíticos Naturais em Chá


Tília

Esta planta contém ansiolíticos e sedativos que funcionam na perfeição como tranquilizantes. No entanto, não deve beber em excesso porque o efeito final pode ser contrário ao que deseja.



Maracujá

O chá de folhas de maracujá é uma fonte de propriedades medicinais, sendo até aconselhável ingerir várias vezes ao dia. Usado para combater a ansiedade, este chá também está associado a terapias que têm a finalidade de acabar com vícios como as drogas e o alcoolismo.



Valeriana

Tem uma acção muito forte em sintomas como a ansiedade e o nervosismo. Este chá irá resultar no seu dia-a-dia, em noites bem passadas e é sinónimo também de maior relaxamento.



Cidreira

Com um suave efeito sedativo e hipnótico, esta planta é um dos ansiolíticos naturais mais conhecidos.



Camomila

Pode substituir o diazepam, embora com uma acção sedativa menor e sem causar relaxamento muscular.
 


Manjerona

A manjerona é uma planta com sabores doces do citrino e é também para uso culinário. Muito útil em casos de perturbações de sono ou ansiedade, esta planta também tem propriedades digestivas que ajudam a ter apetite.



Lavanda

Um planta que contribui para acabar com sintomas como nervos, irritabilidade, taquicardia e enxaquecas, para além de ter uma acção calma que o deixa mais tranquilo.
 


Remédios Naturais

Existem também medicamentos com substâncias naturais que pode encontrar numa farmácia perto de si. Saiba quais são e qual é o preço associado a estes ansiolíticos naturais.



Valeriana

Com um preço de 3.75€, este remédio é um bom tónico para combater ansiedade, insónia e depressão.



Passiflora

Por 5,81€ combata estados de ansiedade e stress.
 


Alimentos que ajudam a relaxar

Cereja, aveia, milho, arroz, queijo, nozes, bananas, morangos ou leite morno são exemplos de alimentos que contêm substâncias que ajudam a complementar tratamentos de insónia e de stress.  



Cuidados a ter

Não consuma álcool quando recorre a ansiolíticos naturais. É uma mistura perigosa para o seu sistema nervoso. Todos estes produtos têm uma componente terapêutica e ao consumir bebidas alcoólicas estas particularidades são automaticamente destruídas. Melhore o seu bem-estar respeitando todos os parâmetros que são necessários.  

Veja também: