7 coisas que deve fazer antes de entrar num avião

Para que tudo corra de forma segura e sem problemas, descubra as 7 coisas que deve fazer antes de entrar num avião.

7 coisas que deve fazer antes de entrar num avião
Toda a preparação para uma viagem segura

São dezenas de milhares de voos diários que encurtam distâncias, que nos transportam para locais de sonho ou que nos trazem de volta a casa. Mas há algumas coisas que tem de fazer antes de entrar num avião para que cada viagem decorre da forma mais segura possível.

Comprar a viagem, preparar as malas, fazer o check-in, ir para o portão de embarque e entrar no avião. Parece simples, certo? E, de facto, é. Mas pelo meio há uma série de coisas que tem de fazer antes de entrar num avião e que passamos a enumerar.

A não esquecer antes de entrar num avião


É certo que há muitas coisas que não pode controlar numa viagem, porém existem 7 coisas que tem de fazer antes de entrar num avião, para evitar os imprevistos ao máximo. Sabe quais são?

1. Mais seguro

Está preocupado com um possível atraso ou cancelamento do seu voo? Então, por que não subscrever um seguro de viagem? Quer pela companhia aérea, quer por um agente de seguros, atualmente é fácil precaver-se destas situações que podem ainda abranger a perda da sua mala.

passaporte viajar de avião

2. Manter-se atualizado

Não deve depender de sua companhia aérea para informá-lo quando houver um atraso. No caso dos aeroportos portugueses, pode acompanhar online o horário previsto de chegada e de partida de todos os voos. Existe ainda um serviço online, o FlightStats (gratuito para Android e iPhone) que lhe permite fazer o acompanhamento em tempo real de determinado voo.

3. Reservar lugar

Algumas companhias aéreas, mesmo as low cost, já permitem a escolha de lugar, por um custo acrescido. Se não tem paciência para chegar mais cedo ao aeroporto e prefere poder entrar com calma, com o seu lugar assegurado, esta é uma boa opção.

4. Confirmar as dimensões da sua mala

Para poder transportar a mala consigo no avião, há que respeitar as medidas específicas estipuladas pelas companhias, por isso, certifique-se de que a sua mala cumpre os requisitos, para não ser enviada para o porão e ter que pagar um extra por isso.

5. Atenção aos artigos de higiene pessoal

Os líquidos portáteis, os géis e os aerossóis podem seguir na mala de mão, desde que comportem até 100ml. Para facilitar no corredor do detetor de metais, onde as malas poderão ser igualmente revistas, coloque todos esses produtos líquidos num saco transparente.

aeroporto

6. Vestir-se de forma adequada

Para viajar de forma confortável e prática, evite os tecidos delicados ou as malhas apertadas, bem como artigos demasiado ou pouco quentes e adeque a sua roupa para o local para onde vai.

7. Conhecer o seu caminho

Se vai para um local com um aeroporto de grandes dimensões e acha que poderá ser confuso, informe-se previamente sobre o local, fazendo alguma pesquisa na internet.

Depois das 7 coisas que tem de fazer antes de entrar num avião, a sua viagem irá correr sobre rodas… Ou asas… Boa viagem!

Veja também: