8 anúncios de Natal inesquecíveis

Estes anúncios de Natal inesquecíveis não só marcaram uma era como acabam por se tornar intemporais e verdadeiramente memoráveis.

8 anúncios de Natal inesquecíveis
A seleção dos que ficam para a memória

Não haverá altura tão especial para a cultura ocidental como a quadra natalícia. É precisamente neste contexto que se assistem a grandes investimentos de marcas para tentarem construir anúncios de Natal inesquecíveis. E a verdade é que alguns deles conseguem atingir o objetivo.

Anúncios de Natal inesquecíveis: 8 exemplos que enchem o coração


Ferrero Rocher

Quem é que não conhece o Ambrósio e a sua limusine sempre preparada com uma deliciosa torre de chocolates Ferrero Rocher? Criado ainda nos anos 90, este é um dos anúncios de Natal inesquecíveis. Tão inesquecíveis que ainda hoje a ‘receita’ é a mesma e não há ninguém que não saiba o anúncio de cor.

Mon Chéri

E já que estamos a falar de chocolates, o Mon Chéri também não podia ficar de fora. Neste anúncio assistimos a uma dinâmica entre um casal, que mesmo estando muito apaixonados um pelo outro, não parecem querer abdicar do último chocolatinho da caixa… Um dos anúncios de Natal inesquecíveis para o imaginário dos portugueses.

Coca-cola

No caso da Coca-cola, o difícil é mesmo escolher apenas um, já que são vários os anúncios de Natal inesquecíveis! Começando pela passagem do comboio da bebida, todo iluminado e com muita magia, passando pelos mais recentes ou ainda pelo mítico que apresenta o Pai Natal, todos eles retratam a magia da época.

Fantasia de Natal

‘E depois? Depois, estava o peixinho, veio o gato e comeu. Mas veio o cão e o gato teve de se esconder. Depois veio o coelhinho. Não, não! O coelhinho veio com o Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo’ – quem viveu nos anos 90 recorda com muito carinho um dos anúncios de Natal inesquecíveis da época. O avô conta a história enquanto se delicia com estes chocolates de Natal, num anúncio em ambiente claramente natalício e mágico.

Mimosa

Este será também um dos melhores anúncios de Natal inesquecíveis. A entrada do Pai Natal pela chaminé, a magia nos olhos do menino que o encontra na sala e a cumplicidade entre os dois enquanto a personagem barbuda mais famosa do mundo toma um copo de leite Mimosa é simplesmente genial.

Leopoldina

Bem antes de aparecer a Popota associada ao Natal da marca Continente, havia a Leopoldina, uma avestruz simpática e generosa que gostava de dar presentes aos pequenos. Desde os anos 90 até 2010, foi esta a personagem que acompanhou a pequenada, com anúncios de Natal inesquecíveis.

A minha Agenda

Hoje em dia este objeto diz, provavelmente, muito pouco aos mais jovens. Mas nos anos 80, quando a tecnologia ainda não tinha o papel que tem agora, não havia quem não quisesse “A minha Agenda”. Como tal, pertence a este objeto um dos anúncios de Natal inesquecíveis.

Kellogg’s

Os cereais Kellogg’s eram ‘reis’ nos anos 80 e princípios de 90, até porque não existia metade das marcas e oferta de hoje. E na quadra natalícia nada era deixado ao acaso: qualquer um sente a ternura deste anúncio, com a criançada a preparar a taça de cereais para o Pai Natal que há de chegar durante a noite de 24 para 25 de dezembro.

Veja também: