Os anúncios Dove mais icónicos dos últimos 60 anos

A Dove é uma marca que há já 60 anos que celebra a beleza individual, fugindo aos esteriótipos que cada vez mais promovem a magreza.

Os anúncios Dove mais icónicos dos últimos 60 anos
A marca que celebra a beleza

Estamos em 2017 e assistir a anúncios na tv que incluem gente de todos os tamanhos é já muito comum. A Dove é uma pioneira em anúncios que celebram a beleza de todas as mulheres e não apenas das que cabem nas célebres medidas 86-60-86.

Há já 60 anos que a marca trabalha para combater esteriótipos e para que cada mulher se sinta bem consigo própria e com o seu corpo, fugindo às influências do mundo da moda em que a mulher cada vez aparece mais magra. Para além disso, a marca é também conhecida pela desconstrução de fotos onde as modelos aparecem com a pele perfeita.

A Dove, com o apoio dessas modelos, mostra-nos como estas mulheres são na realidade, como a sua aparência é primeiro muito trabalhada com maquilhagem e cabeleireiro e posteriormente com os truques de photoshop, através os quais a aparência física de cada modelo é amplamente alterada.

Os anúncios dove que mudaram o mundo

Em 2004, a Dove lançou a campanha “Real Beauty” que abriu o caminho para que a própria marca e as marcas concorrentes quebrassem com os padrões de beleza das top models e dos truques de photoshop e começassem a incluir nos seus anúncios mulheres mais reais.

Desta forma, a marca quer também contribuir para o aumento substancial da auto-estima de muitos milhares de mulheres que, não conseguindo estar à altura dos quase impossíveis padrões de beleza existente, vêem a sua auto-estima desaparecer a pouco e pouco.

A Dove marcou desde sempre uma posição de inclusão. Inicialmente com o seu famoso sabonete “beauty” e agora, 60 anos depois, lançou um novo vídeo e uma edição especial do seu sabonete com a palavra “care”, de forma a celebrar os seus 60 anos de irónicas produções.

Num comunicado feito à imprensa pelo vice-presidente da marca, Nick Soukas, a Dove explicou que o seu novo anúncio é uma celebração do trabalho feito pela marca até agora e reafirmou a sua posição de apoiar e incluir todas as mulheres independentemente da sua origem, cor ou tamanho.

Ainda segundo Nick Soukas, a Dove continua empenhada em redefinir a beleza, desafiando estereótipos e celebrando o que torna cada mulher única para os próximos 60 anos.

Veja também: