AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

3 razões para apostar num curso técnico

Os cursos técnicos têm como principal objetivo a capacitação para o mercado de trabalho.

3 razões para apostar num curso técnico
Adquira as ferramentas essenciais

Quer começar a trabalhar o quanto antes? Então o curso técnico é a solução ideal para si. Após conclusão de um curso técnico, é-lhe dado acesso imediato ao mercado de trabalho!

Para além de mais focado, este tipo de curso dá-lhe todas as ferramentas necessárias para um ensino e aprendizagem aprofundados numa determinada área, ao contrário do que acontece num curso superior, em que existe uma aprendizagem de diversos conceitos científicos e tecnológicos próprios, mas sem o foco na empregabilidade.

Atualmente, os cursos superiores também já começam a apresentar um maior foco na experiência em contexto laboral, bem como na inserção no mercado de trabalho, com a inclusão de estágios curriculares para finalização do curso, no entanto, mesmo com essas alterações, continuam a não ter a mesma importância no programa formativo, quando comparados com os cursos técnicos.


Apresentamos as 3 maiores razões para investir num curso técnico


1. Alta taxa de empregabilidade e menor duração de curso

Ainda que durante um menor período de tempo, a preparação, nos cursos técnicos, é direcionada e aprofundada em determinada área, qualificando-o para o mercado de trabalho ao mesmo tempo que, através dos conhecimentos que adquire, lhe facilita o acesso.



2. Boa aceitação por parte das organizações

As empresas não procuram diplomas, mas sim indivíduos com determinado perfil específico, capazes de cumprir com as suas obrigações e trazer vantagens às organizações. Se possui uma especialização, isso faz de si um colaborador especializado. Uma mais-valia para uma organização e um fator de diferenciação para o seu currículo.



3. Bons salários

Tendo em conta a falta de profissionais técnicos, qualificados em determinadas profissões, em Portugal, as remunerações salariais poderão ser muito mais atrativas. Há que ter em mente que, profissionais técnicos como canalizadores, eletricistas e carpinteiros estão incluídos no Top empregos mais bem pagos em Portugal.
Valorize-se profissionalmente... Saiba como com o nosso Simulador de Emprego e Formação >>
Veja também: