Esta app diz-lhe qual a melhor foto para publicar

Há uma app que lhe diz qual a melhor foto para publicar. Chama-se EyeEm e já começa a fazer furor um pouco por todo o mundo.

Esta app diz-lhe qual a melhor foto para publicar
Uma bela ajuda para decidir que fotos publicar

Quer ser o rei ou a rainha das redes sociais? Quer descobrir, antes de partilhar, quais as fotografias que vão ter maior sucesso nas redes sociais? Agora já pode! A EyeEm é uma app que lhe diz qual a melhor fotografia que tem para partilhar. Mas faz isso e muito mais! Nós explicamos.

EyeEm: a app que lhe diz qual a melhor foto para publicar

Tirar uma boa foto à primeira? Pode acontecer, mas é algo incomum. O mais normal é tirar várias fotografias e, depois, escolher a melhor. Faz parte do processo, certo?

Mas… E se tivesse uma app para o ajudar nessa tarefa? Uma app que sabe o que tem mais sucesso nas redes sociais e o ajuda a escolher a melhor foto para partilhar! Ela existe, chama-se EyeEm e está a revolucionar a forma como os utilizadores olham para a fotografia. Estas são algumas das suas funcionalidades:

Organiza

A EyeEm utiliza a inteligência artificial para identificar todos os detalhes que se encontram na imagem. Assim, torna-se muito mais fácil para o utilizador catalogar todas as fotografias que tira.

Pontua

Para além de organizar as fotos, a app é ainda capaz de pontuar a imagem a nível estético. É boa? Não é boa? É aqui que a EyeEm se diferencia de todas as apps que existem no mercado. Analisa os vários detalhes que surgem na fotografia e consegue perceber até que ponto é que ela é boa para partilhar.

À maneira do utilizador

Para além disso, a app pode ainda ser “treinada” para analisar as fotografias de acordo com os gostos do utilizador.

Como é que a EyeEm funciona

Durante os últimos meses, a inteligência artificial presente na EyeEm foi treinada por investigadores experientes e curadores de fotografias. Isto significa que quando a app avalia uma fotografia e sugere a sua publicação, não se limita aos parâmetros técnicos como a exposição, a luminosidade, entre outros. Os criadores da app deram-lhe milhões de fotografias para que esta aprendesse a selecionar as melhores, o que deu à inteligência artificial presente na app a capacidade de as distinguir com base na melhor história e no maior significado.

Acha que tem melhor olho do que esta app? É legítimo! Mas pode sempre utilizar a EyeEm como uma boa ferramenta para o ajudar a captar boas fotografias. Um aspeto, porém, não pode ser posto de lado: esta é uma app que lhe diz a melhor foto para publicar ao percorrer a biblioteca de fotografias que possui no smartphone. É até capaz de chamar à atenção para algumas fotografias que ficaram esquecidas.

Neste momento, a EyeEm só está disponível para Android. Os criadores, contudo, já anunciaram que esta vai chegar brevemente ao iPhone.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.